Notre-Dame de Paris: Exposição imersiva de realidade aumentada acontece no MIS Experience em julho

 Notre-Dame de Paris: Exposição imersiva de realidade aumentada acontece no MIS Experience em julho

O MIS Experience (Rua Cenno Sbrighi, 250 – Água Branca, São Paulo) apresenta em julho a exposição “Notre-Dame de Paris: uma viagem pela Catedral”, que chega pela primeira vez à América do Sul. A mostra imersiva de realidade aumentada 360º, concebida pela Histovery, em colaboração com Rebuilding Notre-Dame de Paris e patrocinada pelo Grupo L’Oréal, permitirá ao público brasileiro explorar os mais de 850 anos de história de um dos monumentos mais icônicos da França.

Exposição Notre-Dame de Paris: uma viagem pela Catedral

Desde a fundação medieval até o devastador incêndio de 2019, passando pela consagração de Napoleão e o casamento de Henrique IV, a exposição interativa oferece uma rica experiência sensorial, destacando também o trabalho e as habilidades dos profissionais que restauram este Patrimônio Mundial da Unesco.

Os visitantes terão a oportunidade de mergulhar na história da Catedral de Notre-Dame através do HistoPad™, desenvolvido pela Histovery em colaboração com um comitê científico de especialistas do órgão responsável pela reconstrução do monumento em Paris. Com simples cliques nas imagens exibidas na tela do tablet, os visitantes poderão ver a reconstituição de diversos períodos históricos da Notre-Dame, desde o século XII, quando foi construída, até sua atual reconstrução após o incêndio de 2019. A experiência multissensorial também inclui áudios exclusivos, como sons de órgãos e sinos reais da Catedral.

Exposição Notre-Dame de Paris: uma viagem pela Catedral

“Notre-Dame de Paris: uma viagem pela Catedral” já atraiu mais de 400 mil visitantes em mais de 10 países ao redor do mundo e chega ao Brasil no dia 14 de julho, data em que os franceses celebram a Queda da Bastilha e a Revolução Francesa. Os ingressos já estão disponíveis para compra no site oficial.

André Sturm, diretor-geral do MIS Experience, comenta: “É uma honra para o MIS Experience ser o primeiro museu brasileiro a receber uma exposição de tamanha relevância e impacto, e que dialoga diretamente com a vocação do nosso Museu: a arte unida à tecnologia”.

Exposição Notre-Dame de Paris: uma viagem pela Catedral


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos