Nostalgia dos anos 90: Chocolates Turma da Mônica vai voltar? Entenda os impasses e o provável retorno

 Nostalgia dos anos 90: Chocolates Turma da Mônica vai voltar? Entenda os impasses e o provável retorno

Nos anos 90, o chocolate da Turma da Mônica conquistou o coração das crianças e deixou uma marca duradoura de nostalgia. Produzido pela Nestlé, o produto era feito de chocolate ao leite com personagens da Turma da Mônica em relevo na versão de chocolate branco. Muitos lembram com carinho da tradicional embalagem vermelha com a ilustração da Mônica e seu inseparável coelho Sansão. Além do sabor delicioso, o chocolate trazia a identificação com os personagens de Mauricio de Sousa, o que impulsionava ainda mais as vendas.

Um dos grandes atrativos era a possibilidade de colecionar os cards das histórias em quadrinhos que vinham como brinde na compra do kit com três unidades, tornando o chocolate ainda mais especial para as crianças da época.

Chocolates Turma da Mônica

Graciele Pereira, gerente comercial da Mauricio de Sousa Produções, revelou em um podcast comemorativo dos 60 anos da Mônica que recebe pedidos frequentes pelo retorno do chocolate. Ela explicou que, apesar dos esforços, o doce não voltou ao mercado devido aos padrões de qualidade exigidos por Mauricio de Sousa. A empresa que fabricava o chocolate tinha um contrato internacional com outro personagem, impossibilitando a renovação com a Mauricio de Sousa Produções.

Mônica Sousa, filha de Mauricio e musa inspiradora da personagem, relembrou o sucesso do chocolate na época de seu lançamento. Segundo ela, a tecnologia utilizada pela Nestlé era única e, até hoje, nenhuma outra empresa conseguiu replicar o mesmo nível de qualidade. Mauricio de Sousa continua trabalhando ativamente e é o degustador oficial dos produtos antes de serem lançados.

Chocolates Turma da Mônica

Embora muitos fãs ainda esperem pelo retorno do chocolate da Turma da Mônica, é improvável que isso aconteça sem a parceria com a Nestlé. Até que uma empresa consiga desenvolver um chocolate com a mesma qualidade, os fãs terão que se contentar com as doces memórias dos anos 90. Veja o comercial de lançamento do chocolate abaixo.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos