Natação para bebês: As 8 dúvidas mais frequentes dos pais

Quando se tem um filho, todo cuidado é pouco, não é mesmo? Principalmente em relação a água. Todos a atenção é necessária para a prática de natação para bebês para que não prejudique a saúde dos pequenos.

Mas, a atividade realmente oferece o desenvolvimento ideal? Quais os benefícios? Os cuidados? A Escola Peixinho Dourado (Rua das Goiabeiras, 722 – Jardim, Santo André) esclareceu as 8 dúvidas mais frequentes dos pais sobre natação para bebês.

A Escola Peixinho Dourado é a mais tradicional da região do ABC Paulista, localizada na cidade de Santo André. A melhor escola de natação para bebês e crianças, conta com professores qualificados para determinar o melhor trabalho para os alunos por meio de avaliação pedagógica.

Natação para bebês no Portal Vipzinho

ESCLARECENDO AS 8 DÚVIDAS MAIS FREQUENTES:

1. A prática exercida mais cedo, traz mais facilidade ao nadar?
Sim. A Escola Peixinho Dourado indica que o começo da prática de natação para bebês é com 6 meses de vida. Com este tempo, a criança já terá tomado parte das principais vacinas. Pois o desenvolvimento da criança depende de fatores como a biologia, o ambiente e as tarefas exigidas. Quanto mais cedo for o estímulo, maior será as habilidades.

2. O contato tão precoce com a água não fará com que a criança desenvolva medo de entrar na piscina/praia?
Depende. O medo ou receio acontece depois de algum trauma ou até mesmo pelos pais, ao passar os próprios medos aos filhos. Com aulas exclusivas para bebês e crianças, a Escola Peixinho Dourado conta com profissionais qualificados que fazem avaliação pedagógica para indicar o melhor desenvolvimento para cada bebê.

3. A relação entre pais e filhos se estreita na água?
Sim. O laço de confiança entre o bebê e os pais se estreita por ser um momento especial, direcionado somente para este instante. O toque e o carinho entre pais e filhos trazem o lado afetivo e emocional da criança, fazendo esta conexão. Conversamos com alguns papais que fazem natação com os seus bebês na Escola Peixinho Dourado e eles contaram o quanto a relação de confiança aumentou entre eles.

4. Os bebês que frequentam a piscina tem mais chances de desenvolver problemas no ouvido?
Depende. A dor de ouvido acontece quando a piscina não está bem tratada e se a água não está na temperatura ideal. Uma dica super bacana da Escola Peixinho Dourado é para os papais colocarem um tampão moldável que evita a entrada de água no ouvido.

5. Os bebês com problemas respiratórios se beneficiam da natação?
Sim. Pois a prática pode fortalecer desde a musculatura até o diafragma, o que traz a tona uma troca de oxigênio mais fácil e natural. Há exemplos de crianças com bronquite que melhoraram do problema depois do início da prática. A Peixinho Dourado garante que a natação também evita doenças preponderantes do sistema respiratório.

6. Cloro agride a pele e causa alergia?
Depende da concentração, da quantidade de cloro e quais os tipos de tratamento que utilizam. Na Escola Peixinho Dourado, as piscinas são aquecidas, salinizadas e totalmente cobertas.

7. A água da piscina precisar estar morna?
A Peixinho Dourado indica que a água deve estar por volta de 26 Cº. Mais do que isso, o ambiente começa a ficar muito quente para os pequenos nadarem.

8. A criança pode usar boia?
A utilização da boia não é indicada para as aulas de natação. A Peixinho Dourado explica que há limitação na aprendizagem dos bebês. Mas, para momentos de lazer, a boia pode dar as crianças toda a segurança que necessita para se sentir a vontade na água.

 

Anúncio:
Páscoa no Shopping ABC