Não é brincadeira: Escola de Santo André explica como erradicou o bullying dentro da sala de aula

 Não é brincadeira: Escola de Santo André explica como erradicou o bullying dentro da sala de aula

O Bullying é um grande problema, responsável por diversos traumas que são levados para toda a vida e que trazem efeitos negativos diversos, e que deve ser combatido de todas as formas possíveis. Esse é um pensamento que necessita ser compartilhado pelas instituições de ensino e pelas famílias, para que se possa manter as práticas antibullying, trazendo também atualizações.

Buscando erradicar este tipo de ação negativa dento das salas de aula, a Escola Aprendiz (R. Carlos Magno, 56/68 – Vila Gilda, Santo André) criou uma política de zero tolerância, que auxilia as crianças e os jovens a expressar suas ideias e pensamentos de forma respeitosa, além de agir contra ao testemunhar ações do gênero.

política contra bullying da escola aprendiz em santo andré

Essa política foi criada a partir de um processo, que inicialmente avaliou as experiências dos alunos, assim como de professores e colaboradores, para entender comportamentos básicos e então desenvolver os parâmetros claros de comportamentos aceitáveis, assim como as consequências para a prática do bullying.

Além de estimular o cuidado entre os alunos, a equipe e direção também ficam responsáveis por estar sempre atenta, em todas as áreas do colégio, as formas de agir dos alunos. Como o bullying causa grande impacto negativo na vida das vítimas, é possível reconhecer sintomas em quem tem sofrido com a prática, como ansiedade, tentativas ou aplicação da evasão escolar, agressividade, isolamento social.

Anúncio:

política contra bullying da escola aprendiz em santo andré

Fechando o tripé de ação antibullying está a família, que deve sempre estar atenta aos sinais nos casos de vítimas, mas também acompanhar a vida on-line dos alunos, suas incursões em relação a outros alunos e a maneira que se posicionam, pois, apesar de nunca pensarmos nisso, não é impossível que nossos filhos tomem atitudes erradas, se tornando os bullies (valentões) da situação.

acolhimento familiar antibullying


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos