Museu do Ipiranga terá programação especial de férias; saiba tudo

 Museu do Ipiranga terá programação especial de férias; saiba tudo

O Museu do Ipiranga, um dos mais emblemáticos do Brasil, está preparando uma programação especial para as férias de janeiro. Com atividades culturais e educativas voltadas para diferentes faixas etárias, o museu busca proporcionar experiências enriquecedoras e divertidas aos visitantes.

criança no Museu

As atividades, relacionadas ao acervo do museu, incluem oficinas de pintura, jogos, trabalhos com materiais de mediação e visitas guiadas com observação de detalhes do acervo. Vale destacar que as vagas são limitadas, e a participação nas atividades requer a obtenção de ingresso para a visitação, além da inscrição prévia nos respectivos pontos de encontro.

Programação:

Dia 17/1 (Quarta-feira):

  • 11h – Oficina de Pintura: Esta atividade visa discutir a noção de representação por meio das pinturas e esculturas de personagens do acervo do Museu do Ipiranga. Indicada para crianças de 7 a 12 anos, a oficina será dividida em dois momentos, envolvendo a produção de uma pintura com base em fichas descritivas dos personagens e uma visita ao expositivo.
  • 14h30 – Caça-detalhes: Uma atividade que motiva a aproximação do público com os espaços e temas expositivos do Museu do Ipiranga, por meio da observação de detalhes. Indicada para crianças a partir de 3 anos.

Dia 19/1 (Sexta-feira):

  • 10h às 12h30 e 14h às 16h – Sala de Jogos: Consistirá na disponibilização de jogos e materiais de mediação relacionados às temáticas do acervo do Museu do Ipiranga. Indicada para todas as idades.

Dia 20/1 (Sábado):

  • 10h30 – Caça-detalhes: Uma atividade que motiva a aproximação do público com os espaços e temas expositivos do Museu do Ipiranga, por meio da observação de detalhes. Indicada para crianças a partir de 3 anos.
  • 14h30 – Oficina de Pintura: Similar à oficina do dia 17/1, esta atividade busca discutir a noção de representação por meio das pinturas e esculturas de bandeirantes no acervo do Museu do Ipiranga. Indicada para crianças de 7 a 12 anos.

As inscrições devem ser feitas até um dia antes do evento, sujeito à disponibilidade de vagas. Para mais informações sobre a programação e inscrições, acesse o site oficial do Museu do Ipiranga clicando aqui!

Local: Museu do Ipiranga. É necessário obter o ingresso para visitação ao Museu.
Inscrições gratuitas nos pontos de encontro de cada atividade.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos