Museu da Coca-Cola dentro de restaurante de São Paulo faz sucesso entre as famílias

 Museu da Coca-Cola dentro de restaurante de São Paulo faz sucesso entre as famílias

Em pleno coração de Santana, na zona norte da capital paulista, uma curiosa escultura de 2 metros da Coca-Cola de altura chama a atenção dos transeuntes, despertando a curiosidade sobre sua origem e propósito. Essa intrigante peça, esculpida em pedra pomes, é apenas o prelúdio para uma experiência única que aguarda aqueles que decidem explorar o Restaurante Free Port, situado ao lado dessa escultura inusitada.

Restaurante Museu Coca-Cola

O Restaurante Free Port (Rua Dr. Zuquim, 130, Santana, em São Paulo), além de ser um movimentado self-service oferecendo deliciosas refeições, revela-se um verdadeiro museu dedicado à icônica marca Coca-Cola. A entrada é marcada por um imponente urso polar, precursor de uma coleção vasta e impressionante de itens relacionados à famosa bebida.

Restaurante Museu Coca-Cola

Uma jornada gastronômica e histórica se inicia com Homero, o proprietário, apresentando seu museu particular, que teve sua origem em uma viagem de lua de mel em 1982. O que inicialmente seria uma choperia transformou-se em um restaurante que, ao longo de mais de vinte anos, acumula o maior acervo particular da Coca-Cola no Brasil.

Restaurante Museu Coca-Cola

Ao percorrer o restaurante, somos envolvidos por uma vasta gama de itens colecionáveis, desde garrafas de diversas épocas até curiosidades como garrafas da posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, brindes inusitados como telefones, rádios, e até uma réplica do robô R2D2 de Star Wars. Uma verdadeira imersão no universo encantado da Coca-Cola.

Restaurante Museu Coca-Cola
Garrafinha de Coca-Cola da posse presidencial de 2007, um dos itens mais curiosos e raros da coleção. – Credito da Foto: Douglas Nascimento/São Paulo Antiga

Homero e seu filho, também Homero, compartilham o orgulho de possuir o maior acervo particular da marca no Brasil, com itens em exposição no restaurante e outros guardados em sua residência. O Restaurante Free Port não é apenas um local para saborear uma deliciosa refeição, mas uma visita ao fascinante universo da Coca-Cola. Uma experiência única que une a paixão pela gastronomia à admiração por uma das marcas mais icônicas do mundo.

Restaurante Museu Coca-Cola
Homero Cesar Rodrigues e seu filho Homero Cesar Filho, duas gerações no restaurante Free Port. – Douglas Nascimento/São Paulo Antiga

*matéria original de Douglas Nascimento


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!