Mundo Dino, bebês leões e visitas noturnas animam Zoo SP e Safári nas férias de julho

 Mundo Dino, bebês leões e visitas noturnas animam Zoo SP e Safári nas férias de julho

As equipes do Zoológico de São Paulo e o Zoo Safári prepararam várias novidades ao longo do mês de julho, durante as férias escolares, para receber os visitantes. No Zoo, o Mundo Dino foi reaberto com novas atrações e uma experiência “jurássica”. O ambiente de três mil metros quadrados promove uma viagem fascinante à pré-história e retrata três períodos da era dos dinossauros:

Triássico – há cerca de 252 a 201 milhões de anos, quando eles eram pequenos e coexistiram com outros grupos de répteis, como os marinhos e os voadores, conhecidos como Pterossauros;

Jurássico – ocorrido entre 201 e 145 milhões de anos atrás e marcado pelo surgimento de novas espécies;

Anúncio:

Cretáceo – último período, registrado há cerca de 145 a 66 milhões de anos, quando animais temidos e impressionantes habitaram a terra à exemplo do Tiranossauro Rex.

Para entender sobre essas criaturas incríveis, todas as atividades foram preparadas sob curadoria de um paleontólogo. O local abriga também mais de 30 réplicas de dinossauros e um tanque de areia onde os visitantes poderão “escavar” em busca de vestígios e fósseis.

zoológico de são paulo no vipzinho

O espaço estará aberto durante o dia e também será atração da Noite Animal, ampliada para duas vezes por semana – quintas-feiras e sábados. A visita após o pôr-do-sol permite ao visitante contemplar as características biológicas e comportamentais de espécies com hábitos crepusculares ou noturnos. O circuito abarca animais como onças parda e pintada, leões, leoas e tigres, serpentes, jacarés, corujas, tamanduás, preguiças, porcos selvagens, elefantes, lobos, entre outros. Ao longo do trajeto haverá pontos de mediação educativa com orientações ambientais e curiosidades sobre as espécies.

Já o Zoo Safari apresenta ao público os filhotes de leõezinhos nascidos no fim do ano passado, da mamãe Amira e do papai Django. Os bebês estavam em recintos exclusivos e sem interação humana para respeitar o hábito das leoas que costumam se isolar nos primeiros meses após o parto.

Outras atrações serão anunciadas ao longo das próximas semanas, quando também chegarão novos moradores ao Zoo SP.

*Mundo Dino vendido separadamente. R$30 inteira e R$15 meia entrada.

noite animal no zoo sp
Imagem: Paulo Gil

Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos