Multidisciplinar: Clínica utiliza salas de interação sensorial e multifuncional para ampliar atendimento

Focada em auxiliar as crianças nas dificuldades que possam ter em seu desenvolvimento, a Multiterapia, clínica de Santo André, aproveitou bem seu novo espaço, no Bairro Jardim, para criar mais ambientes de atividades terapêuticas. A estrutura agora amplia o atendimento realizado, permitindo maior ludicidade em todas as especialidades do espaço.

A clínica atua com fonoaudiologia, psicologia, neuropsicologia, terapia ocupacional, acompanhamento escolar e avaliações neuropsicológicas. Por ter em sua grade os mais variados especialistas, também é realizada a avaliação multidisciplinar. Agora a estrutura está ainda mais completa para garantir que em cada área seja possível se conectar com as crianças e interagir de uma forma muito mais natural e tranquila para eles.

multiterapia no vipzinho

Dentre as novas estações que podem ser utilizadas nas terapias está a salinha multifuncional, um espaço de total interatividade, onde as crianças vão encontrar a cozinha e a quitanda com diversos elementos conhecidos do dia a dia, como fogãozinho, geladeira, mesa, panelas, e diversos tipos de alimentos. Através do que para eles é uma brincadeira, as crianças conseguem se expressar e trabalhar diversos aspectos psicomotores.

A sala de integração sensorial traz uma série de brinquedos e atividades estimulantes e que podem ser extremamente interessantes para quando as crianças precisam se sentir em um ambiente totalmente fora do convencional. A sala inclui piscina de bolinhas, parede de escalada, balanço, entre muitos outros.

multiterapia no vipzinho

Um dos pontos fortes da atuação na Multiterapia, é a conexão entre todos os profissionais, as famílias e as crianças, trazendo sempre informações em conjuntos que podem ser de grande importância nos tratamentos. Quando um atendimento vai progredindo, as informações vão sendo compartilhadas e comemoradas de maneira conjunta, facilitando processo ainda mais.

A Multiterapia está localizada na Avenida Industrial, 1680 – sala 1403 – Torre I – Bairro Jardim – Santo André.