Multicultural: Escola bilíngue vai além do básico com vivências em espanhol

 Multicultural: Escola bilíngue vai além do básico com vivências em espanhol

Nascidos em um mundo muito mais conectado, as crianças já possuem naturalmente uma vontade de conhecer o mundo, diferentes lugares, explorar, vivenciar e saber mais sobre as diferentes culturas. Porém, todo conhecimento por si só não significa que será bem utilizado, sendo a ajuda da escola de grande importância para guiar os pequenos por meio deste aprendizado multicultural.

A Great Kids (R. Gen. Canavarro, 631 – Campestre, Santo André), escola bilíngue, tem em seu DNA o desenvolvimento global das crianças, incluindo o acompanhamento através de expressões artísticas e culturais de outros países, trabalhando também diferentes idiomas, indo além das línguas base, português e inglês.

Uma das línguas mais faladas no mundo, o espanhol foi o grande destaque nos últimos trabalhos das crianças. Além de explorar mais sobre a vida de grandes artistas de países da língua espanhola, como a mexicana Frida Kahlo e o espanhol Antoní Galdí, os pequenos fizeram diversas atividades de vivências para conhecer mais sobre o idioma.

Através das atividades puderam conhecer diversas saudações, além de se aprofundarem na cultura mexicana especificamente, criando um contato musical e culinário. Os pequenos fizeram suas próprias maracas, instrumento muito utilizado nas músicas locais do México, e também puderam provar os famosos tacos.

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

Eles também fizeram várias descobertas sobre as riquezas da cultura mexicana através do estudo das cores e do famoso Día de Los Muertos, a celebração de finados em que os mexicanos relembram seus entes queridos. Com uma proposta baseada nas metodologias Reggio Emilia e Pikler, a Great Kids busca colocar as crianças como centro da construção do seu próprio conhecimento.

multicultural