‘Meu filho não quer cortar o cabelo’: Entenda porque é tão difícil para a criança

Pais e filhos vão ao salão, é hora de cortar o cabelo dos pequenos, mas algo de errado está acontecendo, eles não só não querem o corte, como também iniciam uma verdadeira guerra com os pais, com muitos gritos, choro e desespero.

Se essa cena é familiar para você, então está no lugar certo! Nós podemos te ajudar a entender melhor a cabeça dos seus filhos e em como melhorar esse comportamento.

Vamos lá! Se colocando no lugar das crianças por um momento, pense bem, será que eles já possuem a maturidade emocional suficiente para lidar com as perdas? Imagine quanta angústia isso gera em sua vida, o cabelo é uma parte dele.

Segundo a Psicóloga Regiane Souza, da Clínica Ápice, ‘Tanto o choro, quanto a irritação são comportamentos ligados ao sentimento de perda, separação, onde demonstra que ainda não está preparado para tanta frustração. Mas então, o que posso fazer para amenizar esse sofrimento?’

Não existem fórmulas, pois cada criança tem o seu tempo de adaptação, mas essas dicas devem ajudar a obter maior controle da situação.

  • Brincar em casa com uma tesourinha de brinquedo, simulando que está cortando o cabelo de uma boneca e depois o da criança, poderá gerar minutos de muito divertimento e familiaridade com a situação;
  • Escolher salões apropriados, onde tenham cadeiras adaptadas para crianças, para chamar a atenção deles;
  • Deixar o profissional brincar um pouquinho com as crianças, ajudará a criar um vínculo;
  • Distrair os pequenos com seu desenho preferido, pode ser uma boa alternativa.

Na intenção de atender a todos esses critérios e dicas, para melhor receber as crianças, é que o Funny Hair foi criado. Tendo seu desenvolvimento pautado na estrutura e design inovadores, além do atendimento de profissionais qualificados, o salão possui cadeiras de corte em forma de espaçonave, espaço kids cheio de brinquedos, guloseimas a disposição, televisões com os desenhos mais queridos da criançada, além dos pequenos serem bem vindos aqui a todo momento.


Gostou da estrutura? Marque um horário no Funny Hair! Clique aqui e entre em contato por WhatsApp.


Onde fica o Funny Hair?
O Funny Hair fica localizado na Rua Padre Vieira 482, em Santo André. Para maiores informações, entre em contato pelo WhatsApp clicando no link acima ou ligue para (11) 4437-2525.

funny hair no vipzinho