Metodologia STEM: Entenda a importância da atividade integrada na formação do seu filho

 Metodologia STEM: Entenda a importância da atividade integrada na formação do seu filho

Quem hoje em dia não se pegou preso ou dependente dos eletrônicos? Difícil, não é mesmo? para as crianças também há essa dificuldade, porém, existe uma diferença em relação ao uso e ao impacto da tecnologia, considerando que as novas gerações já estão surgindo em um mundo onde os avanços já existem e mudam a cada segundo. A metodologia STEM, aplicada na educação, se trata justamente desse fator.

A sigla STEM, trazida do inglês, é a junção das palavras Science (Ciência), Technology (Tecnologia), Engineering (Engenharia) e Math (Matemática). Seu uso se dá por alguns objetivos, dentre eles: integrar as disciplinas, incentivar a criatividade e dar base para o pensamento crítico, além de utilizar as ferramentas tecnológicas, que tanto despertam o interesse dos pequenos, para então ampliar suas habilidades e, por sua vez, a confiança de cada um.

metodologia STEM no vipzinho

A metodologia traz como benefício a abertura para que os alunos se expressem de maneira mais livre, e uma mudança na expectativa por parte do aprendizado e dos métodos de avaliação utilizados, levando para um âmbito mais prático. De acordo com a Quali Educacional (Rua Almada, 379 – Parque Novo Oratório, Santo André), escola de ensino infantil e fundamental, os benefícios para aprendizado vão muito além.

Pensando no ensino infantil a alfabetização é um dos pontos mais afetados, o método trabalha muito com questionamentos em relação ao que é ensinado e aprendido, despertando ainda mais foco em certas questões, principalmente aquelas que irão permitir acesso a ainda mais conteúdo. Intensificando as vontades de explorar o mundo como um todo.

Anúncio:

metodologia STEM no vipzinho

 

Voltado para todas as idades o impacto da metodologia STEM é significativo também em relação ao senso de responsabilidade, que pode ser aplicado futuramente a questões financeiras e profissionais, por exemplo. Além disso, há bastante incentivo ao raciocínio lógico, criativo, liderança e até mesmo níveis de consciência social.

Apesar de saber da necessidade de fornecer ótimos equipamentos para as crianças, a Quali entende também que o método não se trata apensar sobre eletrônicos. Para implantar os benefícios do STEM, a ideia é replicar e criar situações da vida cotidiana de fora da escola, realizando exercícios de socialização e integração, isso pode acontecer através de projetos, pesquisas, encontros e muito mais.

metodologia STEM no vipzinho

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos