Mergulho com tubarões, arraias e tartarugas no Aquário do Guarujá anima as famílias

 Mergulho com tubarões, arraias e tartarugas no Aquário do Guarujá anima as famílias

O Acqua Mundo, aquário do Guarujá, teve uma super atração para as famílias e que teve inicio ainda no ano passado, o mergulho com tubarões! A atração tem conquistado a todos por ser essa experiência completa e impactante, que nos coloca cara a cara com animais que antes só conseguimos ver atrás dos vidros.

mergulho no guarujá

Como funciona o mergulho?

A atividade consiste em mergulhar no Tanque Oceano do Aquário, um tanque de 800 mil litros e 4 metros de profundidade. A visita é acompanhada por um mergulhador guia profissional e é realizada através do uso de um capacete especializado, com modelo super prático e que funciona perfeitamente para adultos e crianças. Por lá será possível ver bem de perto animais como Tubarões Lixas e Bambu, Raias Ticonha, Prego e Borboleta, Meros, Bagres e outros peixes, além de tartarugas marinhas.

Lembrando que a casa é dos animais e eles devem ser respeitados a todo o momento, portanto a interação só é feita de acordo com a aproximação natural de cada animal. Tocar nos animais é contraindicado, evitando acidentes e reações indesejadas dos mesmos.

O Capacete para Mergulho utilizado é uma espécie de escafandro, utilizado para mergulhos e caminhadas submarinas, da maneira mais natural que você já viu! Com esse moderno e inovador capacete, você poderá respirar normalmente em baixo d’água, explorando o mundo aquático sem necessidade de saber nadar ou de treinamento especial. Ele não molha o cabelo, pode ser usado com óculos ou lente de contato e os participantes podem respirar normalmente pelo nariz e pela boca.

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

mergulho

Quem pode participar?

Todas as idades a partir de 8 anos, precisando ter no mínimo 30 cm de ombro a ombro. Não é necessário qualquer tipo de treinamento prévio.

Outros detalhes importantes

Os Capacetes para Mergulho são fabricados com um composto de fibra de vidro de alta qualidade, reforçado com uma camada de isolante, garantindo proteção em diversas condições. Visores projetados em acrílico transparente de alta resistência, que evitam a distorção da visão de baixo da água. Peso de cada capacete: 35 kg e eles possuem suporte ergonômico para os ombros. Para participar é necessário ir com roupa de banho e levar toalha. Passeios são feitos das 14h as 22h, em dupla ou individual.

Quanto custa o mergulho no Aquário?

O valor é de R$200 por pessoa. Necessita agendamento com pagamento de 50% para a reserva do horário. O agendamento prévio deve ser feito através do WhatsApp. Fotos e vídeos do passeio podem ser pagas a parte.

Confira essa matéria do Estadão para ver mais sobre o passeio!


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!