Material escolar usado vale dinheiro; saiba onde vender os cadernos do seu filho

 Material escolar usado vale dinheiro; saiba onde vender os cadernos do seu filho

Com a chegada de um novo ano, muitas pessoas se deparam com a tarefa de adquirir novo material escolar e se desfazer dos antigos. Para tornar esse processo mais sustentável e ainda proporcionar uma renda extra, a startup Green Mining apresenta o projeto Estação Preço de Fábrica. Nessa iniciativa, qualquer pessoa pode vender cadernos e livros usados, recebendo, assim, uma compensação financeira e contribuindo para a preservação do meio ambiente, pois todo o material será reciclado.

Material Escolar - Reciclagem de cadernos

Rodrigo Oliveira, presidente da Green Mining, destaca que é possível vender livros e cadernos desde que estejam sem espiral, e as folhas podem conter escritas ou impressões. Entretanto, não serão aceitas folhas com tinta, como gouache, e desenhos feitos com canetinhas hidrográficas (tinta umedecida por meio de uma ponta de feltro). As capas, se não estiverem plastificadas, podem ser entregues separadamente, especialmente se forem de papelão ou papel cartão. O valor pago é de R$0,92 por quilo do papel branco.

O projeto Estação Preço de Fábrica se destaca pela otimização do processo de reciclagem. As unidades estão localizadas em pontos estratégicos, e os materiais coletados são encaminhados diretamente para usinas de reciclagem. Um exemplo claro dessa eficiência pode ser observado na unidade em Embu das Artes (SP), instalada dentro da fabricante de embalagens Ibema. Nesse local, o papel que antes seria descartado incorretamente é reutilizado e transformado em novas embalagens, evitando a poluição do meio ambiente. Além de materiais escolares, as Estações Preço de Fábrica também aceitam a venda de embalagens de vidro, plástico PET, papelão e papel cartão.

Anúncio:

Locais de Entrega:

  • Pinheiros (SP): R. Pedro Cristi, 89 (área externa do Mercado de Pinheiros)
  • Jabaquara (SP): Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2022 (estacionamento Pão de Açúcar)
  • Embu das Artes (SP): Av. Elias Yazbek, 907

Horários de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Ao participar do projeto Estação Preço de Fábrica, além de receber uma compensação financeira, os participantes têm a oportunidade de promover a sustentabilidade e contribuir para um mundo mais verde. Uma maneira prática e eficiente de unir o descarte consciente à preservação do meio ambiente.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos