Mamães de skatistas já podem comemorar: São Paulo ganha nova pista de Skate neste mês

 Mamães de skatistas já podem comemorar: São Paulo ganha nova pista de Skate neste mês

O Parque Candido Portinari (Av. Queiroz Filho, 1365 – Vila Hamburguesa) vai ganhar mais uma pista de skate, desta vez na modalidade Street. As obras foram iniciadas na última semana e devem ser concluídas em setembro, quando ocorre a terceira etapa do STU National, nos dias 22, 23 e 24.

A área já abriga uma pista de Park e, com o novo equipamento, passará a ser um dos maiores complexos públicos de skate na capital, de acordo com a Plataforma STU (Skate Total Urbe).

pista de skate nova em são paulo

Para Eduardo Rigotto, sócio gestor da Reserva parques, concessionária responsável pela gestão do Candido Portinari, “a empresa busca viabilizar parcerias que permitam investimentos de recursos para manutenção e melhoria na infraestrutura dos parques e que também cumprem a função social de fomentar o lazer, esporte e cultura à população“.

Anúncio:

A nova pista terá 850 metros quadrados de área, obstáculos inéditos com escadas, corrimãos, bancos e rampas, e será construída seguindo padrões internacionais. O modelo foi projetado tanto para profissionais, com elementos que favorecem a performance para que o campeonato tenha força e plasticidade, como para uso de skatistas amadores. A obra é assinada pela Rio Ramp Design em parceria com a Pug Skateparks – empresas especializadas em projeto e construção de pistas de skate.

Vale lembrar que a terceira etapa do Circuito Brasileiro em São Paulo marca a volta da competição à cidade, que estava longe do calendário nacional e internacional do skate, desde 2020, em razão da pandemia.

dia do skate em família


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos