Lazer sobre rodas: Diadema cria nova área para diversão familiar aos domingos

 Lazer sobre rodas: Diadema cria nova área para diversão familiar aos domingos

Incentivar as práticas esportivas e o lazer sobre rodas, criar um novo espaço de convivência para a cidade e estimular a utilização de ciclofaixas. Esses são os objetivos do programa Lazer sobre Rodas, da Prefeitura de Diadema, que foi lançado neste mês, na Avenida Paranapanema, no bairro Taboão.

O programa prevê que – como forma de incentivar o uso de bicicletas, patinetes, skates, triciclos, patins, overboards, carrinhos de rolimã ou qualquer outra modalidade sobre rodas – será criado bolsão sem carros da altura do nº 180 da Av. Almiro Senna Ramos (no cruzamento com a Rua Polônia) até a altura do nº 1.265 da Av. Paranapanema (no cruzamento com a Av. Prestes Maia) todos os domingos, sempre das 8h às 13h.

Como incentivo extra a esses esportes, a administração municipal vai instalar rampas e obstáculos pelo bolsão de lazer criado aos domingos. A ideia é que o espaço, temporariamente sem veículos, se torne referência para os amantes dos esportes sobre rodas, assim como ponto de encontro para famílias e amigos que buscam atividades de lazer no fim de semana.

Anúncio:

lazer sobre rodas em diadema

Também faz parte do projeto a criação de um trajeto infantil pela ciclofaixa da Avenida Paranapanema, por onde as crianças poderão transitar, inclusive com o apoio de condutores da Prefeitura.

Como explica a secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avelino, o espaço tem tudo para ser ocupado aos domingos não apenas pelos praticantes dos esportes sobre rodas, mas por todos que procuram uma opção de lazer no fim de semana. “A partir do momento que se fecha a rua, outras práticas de lazer irão surgir. As pessoas poderão passear com seu cachorro, correr, praticar slackline (esporte onde se realiza movimentos sobre uma fita flexível), capoeira ou apenas caminhar. E isso tudo com muita segurança”, explica.

Além do espaço de convivência, o programa prevê o oferecimento de programação diversificada para os moradores que frequentarem o bolsão, como passeios culturais de bike, oficinas e workshops com foco nos esportes sobre rodas, palestras, apresentações musicais, dicas sobre reparos em bikes, exibição de documentários entre outras opções.

Para garantir o conforto e segurança dos participantes, o Lazer sobre Rodas poderá ser cancelado nos domingos em que as condições climáticas forem adversas.

lazer sobre rodas em diadema

*Foto: Igor Andrade Cotrim


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos