Larissa Manoela: Cuidado ou exploração? Advogada explica sobre como lidar com fenômenos mirins
Com matéria exibida no Fantástico, Larissa Manoela pôde se pronunciar sobre todos os acontecimentos que rondam sua vida no momento. A atriz, que hoje tem 22 anos, apresentou diversos conteúdos, atrelados ao seu depoimento, que demonstram como os pais da mesma acabaram por tomar conta de todo o dinheiro e patrimônio desenvolvido ao longo de toda a sua carreira, que já soma 18 anos de atuação.
O resultado até o momento é de que Larissa Manoela teria aberto mão de todo seu patrimônio conquistado até o momento, por conta desta briga entre ela e os pais. A reportagem ainda apresentou diversas conversas entre as partes, mostrando a dificuldade da atriz em conseguir dinheiro para coisas simples, como consumo de alimentos em uma praia. Os problemas com a chamada “Mesada” que era combinada anteriormente só pioraram com o tempo.
Quando chegou a idade adulta, Larissa começou a questionar sua situação e das empresas em que era sócia. Pensando ter partes iguais, ela descobriu ter apenas 2% dos negócios, com 98% definido para seus pais. E as tentativas de mudanças iniciaram.
Segundo a Advogada Patrícia Daher, especialista em direito, a resposta da atriz é totalmente natural e direta, buscando todos os meios de partilha amigável, porém sem resposta, utilizando de medidas judiciais. Lembrando que o acompanhamento jurídico é impresssindível durante todas as conversas e negociações para assegurar direitos, até mesmo básicos.
Ela completa apontando que, infelizmente, em questões como fenômenos mirins, os pais acabam tendo um grende controle em relação às finanças e ganhos gerados por seus filhos. Porém, é possível logo de inicio indicar contratualmente alguns métodos para análise e checagem desses valoes e impresas, na tentativa de ter uma terceira parte para controle, como forma de proteger a crianças e os seus interesses para o futuro, principalmente a passagem dos bens na idade adequada.
Quer saber mais na palma da sua mão?