Kid Beeruta: Primeiro buffet infantil de São Paulo a ter o selo “Empresa Amiga do Autista”

 Kid Beeruta: Primeiro buffet infantil de São Paulo a ter o selo “Empresa Amiga do Autista”

Ter colaboradores capacitados para atender crianças, adolescentes e pessoas com  TEA precisa estar no escopo da maioria dos negócios atuais. Esse foi o objetivo de Caroline e Sônia Defendi, do Buffet Kid Beeruta (Rua das Figueiras, 990, Bairro Jardim – Santo André) ao buscarem o treinamento junto à Incluir Certificadora.

“Nosso objetivo é aperfeiçoar cada vez mais o atendimento ao público nas unidades dos nossos espaços para eventos. Queremos ir muito além das experiências proporcionadas num buffet infantil, nossa missão é acolher não só as pessoas com TEA, mas de outras necessidades específicas, no intuito de aperfeiçoar o atendimento sempre, para que todos se sintam acolhidos e confortáveis”, conta Caroline.

O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) atinge de 1% a 2% da população mundial e, no Brasil, aproximadamente dois milhões de pessoas. Segundo dados do Center of Diseases Control and Prevention (CDC), dos Estados Unidos, entre as crianças a proporção é de que uma a cada 44 apresenta algum grau de autismo.

kid beeruta ganha selo empresa amiga do autista em santo andré

A Incluir Certificadora nasceu pelas mãos de Amanda Ribeiro, que montou a empresa baseada nas suas próprias dificuldades como mãe de autista. Ela criou a empresa para ajudar o filho Arthur e outras famílias como a dela, depois de passar por discriminações em diversos estabelecimentos.

Desde o dia 20 de junho, quando sua equipe passou pelo treinamento “Capacitação Básica em Autismo”, o Kid Beeruta começou a entregar à essas crianças e famílias uma experiência segura, divertida e personalizada. “Recepcionistas, atendentes, garçons, recreadores e profissionais de festa, através do treinamento, passaram a estar aptos a lidar e receber com excelência pessoas com TEA e familiares. Isso é muito significativo, afinal, eu me emocionei com cada relato da Amanda da Incluir, que trouxe as suas más experiências como mãe. Não queremos estar colaborando apenas com a conscientização, mas, ajudando na inclusão e prevenindo discriminação e preconceitos”, explica Caroline.

“Somos uma empresa que valoriza a causa e com essa iniciativa assumimos a responsabilidade de construir uma sociedade mais justa e inclusiva. Lugar de autista é em todo lugar!”, conclui Caroline.

Texto por: Maria Cláudia Aravecchia Klein da Revista Vida Prática

kid beeruta ganha selo empresa amiga do autista em santo andré


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

 

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos