Jogos de tabuleiro: conheça as opções mais educativas segundo especialistas

Com objetivo de auxiliar na prática do ensino, os jogos podem ser utilizados muito mais do que se imagina, inserindo temas cotidianos e matérias fundamentais de uma forma lúdica ao dia a dia da criança, permitindo maior facilidade de compreensão.

Segundo os educadores é mais acessível o conhecimento, quando ela já teve uma experiência na prática que remeta à aquilo. Apesar de não descartar os jogos eletrônicos, recomendam os de tabuleiro, já que costumam trabalhar com objetos mais palpáveis, por exemplo cédulas que simulam dinheiro, que serão tocadas, sentidas e contadas pela criança.

jogos de tabuleiro da papelaria dos estudantes no vipzinho

Veja a seguir os jogos de tabuleiro mais recomendados para auxiliar na educação dos pequenos.

1- Banco Imobiliário e Jogo da Vida

Dois clássicos dos jogos de tabuleiro, estes atuam principalmente no raciocínio lógico, matemático e estimulam também a percepção da necessidade de poupar dinheiro e de ser cuidadoso com as escolhas. Se relacionam muito bem ao cotidiano mostrando a necessidade do pagamento de taxas e impostos, tão comuns na vida adulta. Os jogadores costumam mudar de status muito rapidamente durante as rodadas, em um momento estão bem e no outro precisam de ajuda, logo as crianças começam a entender como se sentem em relação a essas emoções tão fluidas.

Anúncio:

Gostou dessa dica? Quer aproveitar e jogar ai na sua casa? Clique aqui e adquira o seu por WhatsApp.

2- Lego ou Click It

Os famosos bloquinhos coloridos foram definitivamente parte da vida de todos nós, e isso deverá se manter. Segundo os educadores a possibilidade de transformar a imaginação em realidade é um grande estímulo para as crianças. Os blocos despertam a visão dos pequenos, os levando a procurar as devidas conexões entre as peças, além de despertar o entendimento sobre altura, largura e comprimento.

3- Damas e Xadrez

Alguns dos jogos mais antigos da humanidades, estes dois estimulam a visão estratégica e uma percepção clara sobre regras, afinal as peças possuem movimento específicos que devem ser seguidos a risca. O fato de ser um desafio 1 para 1 também acrescenta, pois estimula a não deixar derrotas serem levadas para um lado pessoal. Porém, o fator principal destes dois, em especial o xadrez, é a paciência, ao ter que esperar pelo raciocínio e decisão do oponente eles aprendem a lidar com o tempo.

Quer aproveitar a família jogando uma dessas opções educativas? Clique aqui e adquira o seu por WhatsApp.

4- Imagem e ação

Também desenvolvido a muitos anos atrás, este jogo já teve seu conceito levado até para televisão. Ter que representar algo através de um desenho, com tempo cronometrado, não é uma tarefa fácil, exige agilidade de pensamento e motora, além de uma boa percepção sobre o mundo e sobre as pessoas.

5- Quest

Encontrado em diversas versões, este jogo traz uma série de informações e conteúdo de diferentes vertentes que vão deixar a criançada maravilhada com o tanto de informação que elas nem imaginavam existir. Por mais que elas não saibam todas as respostam, além de passar a ter novos conhecimentos, o jogo promove também a necessidade de raciocínio lógico e dedução.

A Papelaria dos Estudantes, em São Bernardo do Campo, traz todos esses e muitos outros que podem ser usado para quebrar a rotina e escapar um pouquinho das telas de computador nessa quarentena, além disso não a nada melhor que reunir a família e se divertir todos juntos.

A Papelaria dos Estudantes está realizando atendimento delivery e deixando a nossa vida mais prática. Clique aqui e peça seu jogo preferido pelo WhatsApp.

 

 

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos