Jogo de tabuleiro do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ promete trazer nostalgia para os pais e diversão para as crianças

 Jogo de tabuleiro do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ promete trazer nostalgia para os pais e diversão para as crianças

O novo jogo de tabuleiro promete reviver toda a experiência que é estar dentro do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ tendo o Ratinho como protagonista

Brasileiros e brasileiras que cresceram acompanhando as histórias divertidas do universo de Castelo Rá-Tim-Bum agora têm a chance de reviver essa magia quando quiserem. Lançado pela Editora Ponycorn, braço editorial da D20 Culture – que tem Fabio Porchat como sócio – em parceria com a TV Cultura, o jogo de tabuleiro “Castelo Rá-Tim-Bum: A Aventura do Ratinho” está em pré-venda na loja PonyCorn, clicando aqui!

Nesse jogo, os fãs da série poderão participar de uma nova história dentro do amado Castelo, ajudando o Ratinho na missão de recuperar itens dos personagens que foram escondidos pelos traquinas do Mau. Somente o Ratinho, com suas habilidades especiais, pode mudar de forma e passar pelos encanamentos mágicos e tortuosos do Castelo.

Anúncio:

Castelo Rá-Tim-Bum Jogo do Ratinho

Peterson Rodrigues, CEO da D20 Culture, conta que o jogo é uma oportunidade única de revisitar o lugar e encontrar os personagens marcantes do programa. “Castelo Rá-Tim-Bum marcou a minha infância e de milhares de brasileiros. Nesta Aventura do Ratinho procuramos desenvolver um jogo para toda a família, em que os adultos pudessem reviver essa memória tão especial e crianças pudessem conhecer mais desse universo. E claro, com muita diversão!”, conta.

Fabio Porchat conta que sempre gostou de jogos de tabuleiro, desde a adolescência. “Até hoje eu reúno os amigos em casa para jogarmos. E como sou um pouco competitivo, gosto muito da disputa. Acho que os jogos de tabuleiro tem uma coisa de trazer gente pra perto, reunir os amigos, dar risada, sacanaear um ao outro”, conta. “E quando tem um jogo tão ligado à nossa infância, é mais legal ainda porque ele passa a ter uma relação emotiva com a gente. O Castelo Rá Tim Bum me moldou e por isso eu fico muito feliz de estar envolvido em um projeto como esse”, completa Porchat.

Esse é um jogo cooperativo para todas as idades, seu objetivo principal é conseguir recuperar os objetos enquanto realiza os desafios propostos por personagens icônicos como o Porteiro, a Caipora ou mesmo o João de Barro e as Patativas. Os desafios são recheados de mímica, cantorias, desenho e também de perguntas para testar o conhecimento de toda a galerinha: diversão misturada com aprendizado, como assistíamos nos episódios do Castelo Rá-Tim-Bum. Além disso, os jogadores precisarão ser mais rápidos que o Mau e não deixar ele pegar os objetos de volta e também tentar decifrar suas charadas que acompanham as temíveis Gargalhadas Fatais.

“Castelo Rá-Tim-Bum: A Aventura do Ratinho” captura toda a essência e magia da infância. Nele, os jogadores estarão imersos em uma experiência inesquecível enquanto se aventuram em um jogo cheio de diversão e magia.

GUIA RÁPIDO DE COMO JOGAR

Primeiramente é preciso definir a quantidade de jogadores e distribuir 3 cartas de formato de Ratinho para cada um. As cartas do Ratinho servem para fazer ele mudar de forma e conseguir passar pelas conexões dos encanamentos.

Existem 5 tipos de cartas de Ratinho, sendo elas: forma de Quadrado para passar nas passagens com grades, a forma de Triângulo para as passagens com ventilador, a forma de Círculo para as passagens com diafragma, a carta de Dentinho para roer as passagens obstruídas e a carta de forma Coringa para o ratinho mudar para a forma que quiser.

A aventura começa com o Ratinho no seu quarto e o primeiro jogador precisa escolher qual das 4 saídas ele vai usar para andar pelos encanamentos ou salas do Castelo.

Aqui o tabuleiro é bem diferente, são 36 peças que os jogadores vão montando como um quebra-cabeça. Por isso, no começo de cada turno, o jogador da vez escolhe para qual direção vai andar, rolando um dado para saber qual o formato da passagem que ligará uma peça do tabuleiro a outra.

Conhecendo o formato da passagem, o jogador vai usar uma de suas cartas para mudar a forma do ratinho para que ele consiga passar de um lado para o outro. Caso ele não tenha a carta com o formato correto, ele poderá trocar com algum outro jogador. Caso ninguém tenha essa carta, o jogador passa a vez.

Conseguindo atravessar, o jogador revela uma nova peça de tabuleiro da pilha e coloca o Ratinho dentro dela. Se for uma peça de encanamento, o jogador da vez puxa uma Carta de Ação.

A Carta de Ação pode ser um Desafio ou uma Traquinagem. Se for Desafio, ao conseguir cumprir, o jogador ganha um objeto e coloca ele no quarto do Ratinho, caso contrário, nada ocorre e ele passa a vez. Se for uma Traquinagem, o jogador sofre o efeito da carta e passa a vez.

Se o jogador tirar uma peça do tabuleiro de Ambiente do Castelo, por exemplo o laboratório ou a cozinha, o jogador precisa cumprir o desafio da sala, ao resolver o desafio, o jogador ganha uma Carta de Recompensa e passa a vez.

Quando o Mau aparece no tabuleiro o jogo fica mais desafiador! Agora, no início do turno de cada jogador é preciso jogar o dado do Mau para saber o que ele vai fazer. Ele pode se movimentar pelo mapa para pegar os itens devolvidos de volta ou atrás do Ratinho, ele também dá sua risada fatal para recuperar um item que esteja com ele independente da sua localização. Os jogadores também têm a chance de rolar o dado e conseguir uma recompensa.

O jogo acaba com o Ratinho e os jogadores vencendo, ou com o Mau saindo vitorioso. Os jogadores vencem devolvendo a quantidade de objetos necessária de acordo com o número de jogadores na mesa e o Mau ganha se ele capturar todos os itens restantes do jogo.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos

Envie um Comentário