Já não sabe mais do que brincar com os filhos? Conheça essa opção inusitada

Se você já não tem mais ideias para fazer novos jeitos de brincar com os pequenos, aqui pode estar sua salvação. Uma brincadeira inusitada e prática que pode explorar universos inteiros, apenas com papel, lápis de cor e muita imaginação!

Navegando pelo mundão da internet encontramos Paula Zukerman, que é mãe e influencer digial, e com ela essa ideia que realmente ajuda as crianças a explorarem ainda mais a imaginação, além de passar um tempo com os pais, principalmente na parte da montagem.

Todo mundo tem percebido que, principalmente estando em casa direto, as crianças estão cada vez mais difíceis de serem entretidas, então uma novidade como essa, ainda por cima sendo de baixo custo, não pode ser desperdiçada. Apelidada de “Procurando o Dino”, a brincadeira consiste em encontrar os dinossauros com sua lanterna especial.

Anúncio:

Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!


Encontrar dinossauros com lanterna? Como isso funciona?

Veja o passo a passo para criar essa brincadeira. Para a produção você precisará de um papel preto e um branco, um pedaço de papelão ou qualquer papel mais grosso, um saquinho ziploc (ideal que tenha o tamanho de uma folha A4), lápis de cor, caneta permanente, cola (bastão ou branca) e tesoura.

procurando o dino de paula Zukerman no vipzinho

Passo 1:

Escolha imagens de dinossauros diversas, que podem ser retiradas de livros ou da internet e impressas, por exemplo. Use os que mais chamarem a atenção dos pequenos. Coloque o ziploc em cima dos dinos escolhidos e desenhe-os com a caneta permanente preta, fazendo apenas o contorno. Fica mais bonito se completar com detalhes como gramas, árvores e nuvens.

Passo 2:

Pegue a folha branca e desenhe a lanterna, deixe seu filho à vontade para escolher a cor do objeto e pintá-lo, assim ele se sentirá parte importante para a construção da brincadeira. Para dar um efeito bacana, pinte a luz de amarelo. Cole essa folha em um papel mais duro ou papelão para que ela fique bem firme e, então, recorte-a no contorno.

brincar de procurando o dino de paula Zukerman no vipzinho

Passo 3:

Corte a parte de baixo e a lateral do ziploc, para que possa encaixar a folha de papel preta dentro dele. Com a folha no lugar, abra a lateral do saquinho e posicione a lanterna. Pronto! Seu filho já está pronto para explorar o mundo dos dinossauros e conhecer as diversas espécies que por aqui viveram.

O mais interessante é que você pode criar a brincadeira com qualquer tema, seja ele qual for o preferido da criança. Para quem quer fazer a brincadeira ainda mais educativa, você pode colocar animais e pedir para os pequenos identificarem cada uma dos bichinhos, e fazer o mesmo com alimentos, letras e números. Também é divertido encontrar planetas, naves espaciais e extraterrestres, além dos desenhos animados preferidos das crianças.

Agora é mãos na massa e diversão!


Mais sobre a Paula Zukerman

Conhecida pela criatividade e pelo movimento “faça você mesmo”. Empreendedora, abriu Instagram com dicas de lifestyle e de convivência com os filhos. Mesmo com pouco tempo Paula tem mais de 17,5 mil seguidores, que diariamente visualizam suas fotos e Stories com brincadeiras, atividades, receitas, informações, entre outros conteúdos voltados à convivência familiar.

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos