Já escolheu o pediatra do seu filho? Entenda como tomar essa decisão tão importante

 Já escolheu o pediatra do seu filho? Entenda como tomar essa decisão tão importante

O pediatra é o médico que vai acompanhar seu filho e você durante toda a jornada do pequeno, cuidando de todos os aspectos da saúde dele. Esse papel é de extrema importância, pois além de ser parte essencial quando houver possíveis doenças ou irritações com o bebê, mas também para as mamães, auxiliando e aconselhando durante o processo da maternidade.

É muito importante que se escolha alguém de confiança, afinal passarão a ter contato várias vezes. Desde o nascimento das crianças, é o pediatra que vai pesar, medir o bebê, vai acompanhar a amamentação e tirar dúvidas da mãe. Ele também auxilia nas questões como vacinação e testes básicos essenciais como o famoso teste do pezinho, por exemplo.

pediatra com criança no Vipzinho

Os pediatras normalmente seguem com a mesma criança até a sua adolescência, isso permite uma proximidade e é garantia de muitas interações ao longo dos anos, sendo importante ter nesse posto alguém que se comunique bem com você e que te entenda como mãe. Junto de você ele irá acompanhar a alimentação, comportamento, desenvolvimento físico e mental, tratamentos e prevenção de doenças.

Sabendo dessa importância, aqui vão algumas dicas para quem quer saber como encontrar um bom pediatra. Inicie a busca antes mesmo do pequeno vir ao mundo. É importante aproveitar as consultas do pré-natal para criar um vínculo e sentir como é o método de trabalho daquele profissional e também do seu consultório.

Anúncio:

clinep auxilia nos exames de rotina na quarentena com vipzinho

Faça perguntas para que o pediatra responda e te auxilie, prestando atenção ao modo como ele te explica e te ajuda neste momento. Sinta se ele te trata de forma empática e cordial também. Sem dúvida, é muito importante que se busque referências sobre aqueles que tem interesse.

Segundo a Clinep (Av. Lino Jardim, 898 – Vila Bastos, Santo André), clínica de especialidades pediátricas, um bom pediatra observa tudo. Desde a chegada da família ao consultório até sua saída. Ele repara no comportamento das crianças, dos pais e como eles se relacionam não somente entre si, mas também com o ambiente. É importante entender as relações e como as pessoas reagem a certos estímulos. Empatia é um fator chave para um pediatra.

pediatra com criança no Vipzinho

Especializada no atendimento infantil, a Clinep, por exemplo, é uma opção viável e muito positiva para quem busca confiança, empatia e cuidado nos pediatras. Além disso, contam com uma equipe multidisciplinar e de alta capacidade técnica. Na Clinep, você encontra profissionais de várias especialidades que seu filho precisa em um só lugar, como pediatra, neuropediatra, nutricionista, neuropsicologa, psicopedagoga e muito mais.

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos