Intervenção por Movimentos Dinâmicos: Encontre a terapia em Santo André com uma estrutura incrível

 Intervenção por Movimentos Dinâmicos: Encontre a terapia em Santo André com uma estrutura incrível

Existem diversos fatores que podem ocasionar dificuldades ou certos atrasos em relação ao desenvolvimento motor das crianças. Uma das técnicas terapêuticas mais queridas e essenciais para o estímulo na fisioterapia é a DMI, Intervenção por Movimentos Dinâmicos, que trabalha a aprimoração das respostas posturais automáticas.

neurocenterkids em santo andré clínica especializada em paralisia cerebral

O objetivo é provocar uma resposta motora ativa específica da criança em resposta a exercícios dinâmicos definidos e prescritos pelo terapeuta. Esta intervenção abrangente reflete pesquisas atuais sobre neurorreabilitação, tecnologias e metodologias. O DMI estimula a neuroplasticidade, para ajudar o cérebro a fazer conexões novas e aprimoradas, e desenvolver os marcos motores (como rolar, sentar, quatro apoios, engatinhar, ficar de pé, caminhar e transições posturais).

Segundo a NeuroCenterKids (Rua das Figueiras, 2.135 – Campestre, Santo André), clínica especializada em terapias que é referência na região, existem alguns pontos cruciais que são reforçados através da DMI. Confira alguns dos tópicos mais relevantes:

neurocenterkids em santo andré clínica especializada em paralisia cerebral

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

Melhora das habilidades motoras grossas das crianças desde o nascimento, desenvolvendo o movimento motor automático.

Progressão gradual, aumentando continuamente o desafio de encorajar a criança a responder com maior independência.

Alinhamento biomecânico e controle postural: Os nossos músculos trabalham corretamente e com menor gasto energético quando nossa orientação postural ou alinhamento biomecânico estiver correto.

Amplitude de movimento: amplitude de movimento muscular e articular é obtida pelo movimento (alongamento dinâmico e funcional).

Equilíbrio: a melhora do equilíbrio é um traço comum na maioria dos exercícios de DMI.

Movimentos funcionais: melhorar as ações e habilidades que levam a atingir marcos como rolar, sentar, ficar em pé, andar.

Desenvolvimento somatossensorial: A forte informação sensorial fornecida pelos exercícios envia mensagens aferentes ao cérebro para criar sinapses especializadas que ajustam o equilíbrio e o controle do movimento

Modificação do tônus, reflexos primitivos e padrões anormais de movimento: o DMI se esforça para fornecer padrões de movimento normalizados para crianças com disfunção neurológica para auxiliar na integração de reflexos primitivos disruptivos.

Desenvolvimento Global: DMI se concentra nas habilidades motoras grossas, no entanto, muitas outras habilidades se desenvolvem como um subproduto desta intervenção intensiva.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!