House Of Choices: Conheça o primeiro museu 100% instagramável do Brasil

 House Of Choices: Conheça o primeiro museu 100% instagramável do Brasil

O primeiro museu 100% instagramável do Brasil, conhecido como House Of Choices, situado no Shopping SP Market, disponibiliza 14 salas sensoriais em uma área de 1000m², projetadas para todas as idades. Inspirado no Selfie WRLD, o primeiro museu de selfies do mundo, localizado nos Estados Unidos e México, o museu brasileiro proporciona experiências imersivas e sensoriais para seus visitantes.

Inaugurado em agosto de 2022, o museu já atraiu mais de 25 mil pessoas e continua a apresentar novidades em março de 2024 para o público. Dessa forma, localizado no Shopping SP Market em São Paulo, o museu conta com 14 salas que somam 1000 m², cada uma decorada com materiais diversos, incluindo objetos recicláveis.

painel chamativo dentro da exposição house of choices

Os visitantes têm seus sentidos estimulados a todo o momento como tato, olfato, visão, paladar e audição, ao explorarem os diferentes ambientes do museu.

Além disso, como uma prévia da experiência, ao chegar no museu é possível assistir a um vídeo introdutório que detalha as salas temáticas, incluindo obras de artistas locais de São Paulo.

E mais, as obras de arte que estão em exposição também estão disponíveis para compra com preços acessíveis, valorizando a produção local e oferecendo aos visitantes a oportunidade de adquirir peças exclusivas.

Em relação à sustentabilidade, alguns cenários do museu foram construídos com objetos recicláveis, promovendo a reutilização de materiais e reduzindo o impacto ambiental.

A busca por locais instagramáveis

Uma pesquisa da Comscore revela que o Brasil é o terceiro país mais engajado em redes sociais, com 131,5 milhões de usuários, liderando na América Latina. O Instagram é amplamente utilizado pelos brasileiros, alcançando 81,4% dos usuários.

Sabendo disso, Lucas e sua esposa Carla Gouveia, graduada em Relações Internacionais, se inspiraram em museus como o Museum of Ice Cream e Color Factory, conhecidos por suas abordagens temáticas imersivas voltadas para o entretenimento nas redes sociais.

imagens da exposição do museu house of choices

O House of Choices, inaugurado em 2022, nasceu da visão de trazer experiências similares ao Brasil, oferecendo um ambiente inclusivo com uma equipe treinada para orientar os visitantes sobre as salas disponíveis e capturar os melhores momentos para compartilhamento nas redes sociais.

Ingressos e como chegar até o museu

Crianças de até quatro anos, pessoas com deficiência e autistas têm entrada gratuita. A compra de ingressos é feita mediante agendamento, com um limite de 25 pessoas a cada 20 minutos para garantir o controle de visitantes e evitar aglomerações.

"escolha seu caminho" entrada do museu house of choices

Os ingressos podem ser adquiridos online pela plataforma Sympla, clicando aqui, ou no local, sugerindo-se chegar com 15 minutos de antecedência para organização e aproveitamento da visita.

Os preços variam de acordo com a idade e o pacote escolhido. Para adultos, a entrada única custa R$70, com opção de meia-entrada por R$35.

Além disso, também está disponível a experiência completa para adultos por R$99, com acesso aos dois caminhos, sendo a meia-entrada R$70. O combo família para um caminho custa R$220 para até 5 pessoas, e para ambos os caminhos, o valor é de R$340.

O espaço abriga a loja oficial da House of Choices, oferecendo souvenirs e produtos relacionados à exposição. Localizada no Shopping SP Market, na Avenida Das Nações Unidas, nº 22540, em São Paulo, o museu abre suas portas às terças, domingos e feriados, das 12h às 20h, e de quartas a sábados, das 12h às 22h, aos sábados também das 10h às 22h.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe! 

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos