Horto Florestal recebe famílias para passeios temáticos ecológicos guiados

 Horto Florestal recebe famílias para passeios temáticos ecológicos guiados

Considerado uma das principais opções de lazer da zona norte da cidade de São Paulo, o Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal, oferece aos seus visitantes duas opções de passeios temáticos que são mediados pela equipe de educação ambiental da Urbia: o Circuito Botânico e as Abelhas Nativas.

No roteiro temático das Abelhas Nativas do Horto Florestal, a visita dura aproximadamente 1 hora e o visitante encontra colônias de pelo menos sete espécies diferentes de abelhas, como a Tubuna (Scaptotrigona bipunctata) e a Jataí (Tetragonisca angustula). Além disso, o passeio aborda curiosidades e características de cada espécie e a importância delas para a polinização da flora e para o meio ambiente.

horto florestal

Já no Circuito Botânico do Horto, o visitante encontra mais de setenta espécies diferentes, assim como 21 exemplares importantes do ponto de vista histórico, econômico, paisagístico e ambiental, como o Pau-brasil (paubrasilia echinata), o Chichá (sterculia chicha) e os Pinheiros-do-brejo (taxodium distichum). O passeio também explora aspectos históricos e biológicos, como o arboreto dos Pinheiros-do-brejo, cujo plantio remonta aos primórdios do Horto, no final do século XIX.

Anúncio:

As visitas são mediante disponibilidade de horário, custam R$10 por pessoa e funcionam diariamente, das 9h às 17h. Para grupos grandes, como escolas, a Urbia recomenda sempre o agendamento prévio pelo e-mail: [email protected]. A capacidade normal é de 20 pessoas por grupo.

O Horto Florestal está localizado na R. do Horto, 931 – Horto Florestal, São Paulo.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos