Higienização de estofados é fundamental para evitar a retenção do coronavírus

 Higienização de estofados é fundamental para evitar a retenção do coronavírus

Por se encaixar na categoria de materiais porosos, móvel pode absorver gotículas de saliva

Peça central em livings e salas de TV, os sofás estão sendo mais desfrutados do que nunca. Eles acompanham o jeito de viver dos moradores. Em época de quarentena, se jogar no móvel é uma ato ainda mais comum. Mas há que se ter atenção quanto à higienização do item, que pode ser um local de retenção do coronavírus. Estofados em geral, como poltronas, sofás e almofadas, tendem a acumular poeira, por isso a limpeza é fundamental para evitar a proliferação de bactérias e outros microrganismos.

O virologista vinculado ao Departamento de Microbiologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ao CTVacinas/UFMG Flávio da Fonseca diz que as considerações são as mesmas para superfícies de tecidos, incluindo vestuário, colchões e tecidos de cadeiras. Uma pessoa que vem contaminada da rua, não está usando máscara, senta no sofá, começa a conversar, e daí elimina as gotas de saliva. “Se são partículas infecciosas com o vírus, podem se depositar no sofá e serem absorvidas, principalmente se o sofá não for impermeabilizado, e ali ficam protegidas.”, pondera o especialista.


Clique aqui para conversar com a MRLimp e saber mais sobre a limpeza de estofados!


O ideal é que uma limpeza completa do sofá seja realizada periodicamente, mas essa não é uma realidade para muita gente. O indicado é passar um pano com detergente, ou outros produtos saponáceos e desinfetantes, com atenção para o tipo de matéria-prima do sofá, para não haver danos. Uma vez ao dia essa forma de limpeza é suficiente.

A mesma regra vale para colchões e até estofados de cadeiras da sala de jantar. Os cuidados devem ser redobrados nessa época, e foi por isso que entramos em contato com a MR Limp e queremos falar um pouquinho sobre eles.

Se dizem que a primeira impressão é a que fica, podemos dizer que foi a melhor impressão possível. Os profissionais chegaram de máscaras, proteção nos pés e uniformes.

mrlimp
Equipe da MRLimp chegando em nosso apartamento.

Fizeram o procedimento explicando passo-a-passo tudo que estava acontecendo. Primeiro foi feita a aplicação de Led nano UV para esterilização, com ação germicida, letal para qualquer tipo de bactérias, fungos e ácaros.

mrlimp
Aplicação de Led nano UV para esterilização.

Depois é feita a desacarização com um equipamento com alto poder de sucção que retira os ácaros, suas fezes e demais microorganismos, promovendo um higienização profunda no seu estofado,  combatendo rinites, alergias e diversas doenças respiratórias. Depois é feito a secagem térmica dos estofados, e só aí está pronto para ser feito a limpeza e a higienização propriamente dita.


Clique aqui para conversar com a MRLimp e saber mais sobre a limpeza de estofados!


mrlimp
Limpeza e Higienização dos Estofados.

Nós já tivemos experiências anteriores com lavagem de sofás em que todos esses procedimentos não foram realizados e o sofá foi entregue úmido, podendo utilizá-lo somente no dia seguinte. Totalmente diferente do procedimento da MRLimp.

Essa é uma daquelas empresas que indicamos de olhos fechados! Nota 10!


Clique aqui para conversar com a MRLimp e saber mais sobre a limpeza de estofados!