Grupos de mães no Facebook são usados para troca de experiências

 Grupos de mães no Facebook são usados para troca de experiências

O que fazer para o bebê dormir a noite toda? Onde devo matricular meu filho? Como faço para ter uma amamentação tranquila? Como faço para vender aquele brinquedo que meu filho não usa mais? As muitas dúvidas do dia a dia das mães agora são compartilhadas com amigas virtuais, sempre prontas a dar palpites e indicar a melhor forma de lidar com os desafios da maternidade. Nas redes sociais, os grupos de ajuda mútua viraram ferramentas indispensáveis.

Pertencer a algum grupo é algo fundamental na vida de qualquer pessoa, independente da fase e da situação que esteja vivendo. E com nós mamães não é diferente. Os grupos de mães tornam o desafio da maternidade mais leve, pois permitem que sentimentos, receios e desejos sejam divididos com outras mães que já viveram, estão vivendo ou que irão viver momentos semelhantes. Indiferente de quantos filhos a gente já tenha, seja o primeiro, o segundo ou o quinto, poder trocar experiências com outras mães sempre é muito importante. Segundo Dani Parente, administradora do Grupo Moms do ABC: “Em rede, as mães não só dividem perguntas sobre os cuidados com o bebê, como também se unem para fazer festas de aniversário, organizar batizados e obter descontos em restaurantes, clínicas e serviços.

Grupo de Mães é destaque no Portal Vipzinho

Cuidar dos filhos de forma solitária pode tornar as mães um pouco rígidas consigo mesmas, o encontro e as trocas geram um impacto direto nos comportamentos das mães, pois desmistificam pensamentos como “eu não sou uma boa mãe”, “nunca acerto com nada que faço”, “eu sou um fracasso”. O intercambio de experiências fortalece as mães mutuamente, além de favorecer a solidariedade e a empatia. “A leitura de um livro ou a orientação de um especialista dificilmente gera o mesmo resultado do que ouvir um depoimento carregado de emoção, seja de felicidade ou tristeza”, ressalta Carol Costa, também administradora do Grupo Moms do ABC.

A internet possibilita essa troca. Os grupos formados em redes sociais servem como um canal de inspiração para as mães e um local onde elas criam laços afetivos, dividem angústias ou buscam orientação ou uma palavra de conforto e compartilham erros e acertos, sem o peso do julgamento.

O Grupo Moms do ABC conta com duas moderadoras Lieni Okino e Kete Costa, além de ser parceiro do Portal Vipzinho. Ao longo da parceria serão disponibilizados diversos benefícios para as mamães, além de sorteios e descontos mega especiais. Clique aqui para fazer parte dessa comunidade!