Gratuito: Ribeirão Pires abre matrículas para Capoeira e Judô infantil; saiba como se inscrever

 Gratuito: Ribeirão Pires abre matrículas para Capoeira e Judô infantil; saiba como se inscrever

Aula de Taekwondo

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL), está com inscrições abertas para vagas remanescentes nos cursos esportivos de Defesa Pessoal, Taekwondo, Capoeira e Judô.

As atividades foram divididas em quatro Centros Técnicos de Treinamento (CTT): João Netto, Parque Aliança, Jardim Caçula e no Parque Oriental. Cada opção tem uma faixa etária mínima para a participação. Para fazer parte dos cursos esportivos de Defesa Pessoal é preciso ter acima de 14 anos. Já para Taekwondo, as turmas são de crianças a partir dos 7 anos!

As inscrições de ambos os cursos podem ser feitas no Centro Técnico de Treinamento (CTT) Vereador João Netto (localizado à Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Complexo Ayrton Senna), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. As aulas de Desfesa Pessoal vão acontecer às terças e quintas-feiras, em quatro horários (9h, 10h, 14h e 15h) e as aulas de Taekwondo, no Parque Oriental, às terças e quintas, das 9h30 às 11h.

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

Enquanto isso, no CTT Parque Aliança, localizado à Rua Paraná, 1011 B, também estão disponíveis vagas de Taekwondo e Capoeira, em ambos os casos os alunos precisam ter mais do que 7 anos. A prática do Taekwondo acontece às quartas e sextas-feiras, das 9h30 às 11h. Enquanto isso, a prática de Capoeira acontece às segundas-feiras, às 15h, e, às terças e quintas-feiras, às 19h. As inscrições de ambas as atividades podem ser feitas na unidade de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Para os moradores do Jardim Caçula ainda há vagas para aulas de Judô, destinadas a crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos. Para se inscrever, pais ou responsáveis devem comparecer às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h, no CTT, localizado na Rua Clemente Peralta, 339. Para efetuar as matriculas nas atividades esportivas em quaisquer CTTs, é necessário apresentar: RG, comprovante de residência e duas fotos 3×4. As vagas são limitadas.

imagem ilustrativa de capoeira

Praticar exercício físico na infância e adolescência traz benefícios significativos para o desenvolvimento físico, mental e social. Ajuda no desenvolvimento saudável dos ossos, músculos e articulações, promovendo uma melhor coordenação motora e equilíbrio.

Além disso, contribui para o controle do peso e redução do risco de desenvolver obesidade e doenças relacionadas. A prática regular de atividade física também fortalece o sistema imunológico, reduzindo o risco de infecções. Do ponto de vista mental, o exercício ajuda a melhorar o humor, reduzir o estresse e promover um sono mais reparador.

Socialmente, participar de atividades físicas em grupo pode desenvolver habilidades sociais, como trabalho em equipe e cooperação, além de promover a integração com os colegas. Em suma, praticar exercício físico na infância e adolescência é fundamental para um crescimento saudável e um estilo de vida ativo e equilibrado.

Mais informações sobre os cursos esportivos dos CTT’s em Ribeirão Pires podem ser obtidas pelo telefone (11) 4824-1326.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC Paulista. Clique aqui e participe!