Gelinho: Conheça 3 receitas para a introdução alimentar de bebês e crianças

 Gelinho: Conheça 3 receitas para a introdução alimentar de bebês e crianças

É importante entender que a introdução alimentar é uma forma delicada de se iniciar uma alimentação saudável. Esse processo é fundamental para o desenvolvimento e crescimento adequado das crianças. Como é o momento em que o paladar será construído, é ideal que não se faça uso de papinhas de potinho, vidrinhos, pacotinhos, ou qualquer tipo de item industrializado, por melhor que eles pareçam.

Sendo importante a utilização de produtos naturais e isentos de açúcar ou sal, é válido iniciar através das frutas. Por estarmos em um país tropical, onde o calor é parte do dia a dia, elas auxiliam não só no sabor, que normalmente agrada por seu adocicado, mas também com a hidratação e frescor para os dias quentes.

introdução alimentar no vipzinho

Pensando nisso, o canal do Youtube Maternidade Colorida, preparou 3 combinações especiais de gelinho, ou geladinho, chup-chup, ou qualquer que seja o seu nome preferido, utilizando frutas bem típicas do processo de introdução alimentar. Como durante essa fase as crianças também evitam o leite de vaca, tão comum para nós, aqui é utilizado o leite de coco.

Anúncio:

Para todas as combinações, basta juntar os ingredientes no liquidificador e bater, até atingir a consistência mais líquida, própria para se despejar no saquinho. O melhor é que se as crianças forem maiores, elas podem facilmente acompanhar e ajudar no momento do preparo.

As combinações são de: Manga com maracujá, que apresenta um pouco do azedinho, mas sem forçar demais o paladar dos pequenos por conta do doce da manga. Morango com banana, que trabalha um sabor mais adocicado, nesta também é adicionada a biomassa. E Goiaba com banana.

Confira o processo no vídeo a seguir


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos