Futebol Feminino: Sesi Mauá abre vagas para aulas gratuitas

 Futebol Feminino: Sesi Mauá abre vagas para aulas gratuitas

O futebol feminino chegou no Sesi Mauá. Inicialmente, os ensinamentos e valores da modalidade serão oferecidos, totalmente gratuitos, para cerca de 125 alunas entre 6 e 14 anos por meio do Programa Atletas do Futuro (PAF). A previsão de início das aulas é no dia 14 de agosto.

As inscrições para o futebol feminino do PAF já estão abertas e serão realizadas diretamente na secretaria do Centro de Atividades (CAT) Sesi Mauá (Avenida Presidente Castelo Branco, 237, no Jardim Zaíra), de terça a sexta-feira, das 8h às 20h e sábado, das 8h às 16h30.

futebol femino em mauá com aulas gratuitas

Toda a comunidade poderá se matricular nas turmas disponíveis com aulas de segunda e sexta-feira:  

  • 8h30 às 9h20 – Idade 06 a 08 anos 
  • 9h30 às 10h20 – Idade 08 a 10 anos  
  • 14h30 às 15h20 – Idade 11 e 12 anos 
  • 15h30 às 16h20 – Idade 13 e 14 anos  
  • 16h30 às 17h20 – Idade 08 a 10 anos 

A matrícula deverá ser realizada pelos pais ou responsável legal da aluna. É obrigatória apresentação dos documentos originais: RG e CPF da aluna e do responsável legal; Comprovante de residência com CEP e 1 foto 3×4, colorida e atual (para quem ainda não tem a carteirinha do Sesi-SP). 

O PAF está sujeito a disponibilidade de vaga que serão preenchidas conforme ordem de chegada na secretaria.  

Sobre o projeto  

Após reunião com o Ministério do Esporte para uma parceria com o objetivo de revolucionar a modalidade nos próximos anos, a indústria paulista vai desenvolver o futebol feminino em 11 unidades do Estado e atender mais de 1.500 alunas: Campinas II, Itu, Jaú, Limeira, Rio Claro, São Carlos, Matão, Tatuí, Santos, Osasco e Mauá. 

A expectativa é que, em fevereiro de 2024, ao menos seis unidades avancem e iniciem o desenvolvimento do Treinamento Esportivo, para meninas dos 10 aos 17 anos, selecionando 300 alunas, priorizando em sua maioria do Programa Atleta do Futuro.  

“Vamos contribuir com o desenvolvimento do futebol feminino, inseri-lo nos nossos programas, democratizar a modalidade e fazer um trabalho a longo prazo”, comentou o gerente de Qualidade de Vida do Sesi-SP, Jeferson Sakai. 

futebol femino em mauá com aulas gratuitas


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!