Fontes interativas gratuitas são opção de passeio pra quem fica em São Paulo no feriado de Carnaval

 Fontes interativas gratuitas são opção de passeio pra quem fica em São Paulo no feriado de Carnaval

Enquanto muitos se preparam para cair na folia durante o Carnaval, outros buscam opções mais tranquilas e familiares. Para aqueles que permanecem em São Paulo durante o feriado, as fontes interativas gratuitas se destacam como uma alternativa encantadora para desfrutar de momentos de diversão em meio ao calor da temporada.

Bebê na fonte interativa


São Caetano

A cidade de São Caetano conta com duas fontes interativas. A unidade na Praça dos Imigrantes, localizada na Avenida Presidente Kennedy conta com impressionantes 25 jatos de água, todos disponíveis gratuitamente com um simples toque em um botão. E a melhor parte é que a atração é fixa e está disponível 24 horas por dia. Cada acionamento proporciona dois minutos de puro deleite refrescante. Após as 22h, o tempo é reduzido para um minuto por sessão, mas a diversão não diminui. À noite, a experiência se torna ainda mais mágica, graças à iluminação colorida que transforma o ambiente.

No Parque Espaço Verde Chico Mendes, localizado na Av. Fernando Simonsen, n° 566 – Cerâmica, o seu funcionamento será idêntico ao realizado no primeiro modelo instalado. Ao acionar o botão, 25 jatos de água se ativam e fazem a diversão da criançada e de todos os presentes. A atividade tem duração de 2 minutos por sessão.

Apesar de funcionar 24 horas por dia, a partir das 22h a duração dos jatos é reduzida para 1 minuto por sessão. Para deixar tudo ainda melhor é possível curtir luzes que transformam a experiência noturna. Vale destacar que a água utilizada no Chafariz Interativo passa por um rigoroso processo de tratamento antes de ser redirecionada para os jatos, garantindo a saúde e segurança de todas as famílias que desfrutam desse espaço incrível.

chafariz para se refrescar em são caetano


São Paulo

Recentemente, as crianças que forem visitar o Museu do Ipiranga (Parque da Independência – Ipiranga) poderão se refrescar nas novas fontes do Jardim Francês, próprias para uso recreativo. É gratuito e pra brincar é só chegar, não precisa de ingresso.

Elas estão instaladas no mesmo lugar onde já existiram duas vascas (grandes tanques de água), destruídas para dar lugar a uma arquibancada que funcionou na festa do Sesquicentenário da Independência, em 1972, e nunca mais foram reconstruídas.

Esse espaço de brincar refrescante mostra como é simples acolher as crianças na cidade, quando se tem boa vontade e iniciativa. O planejamento urbano e de muitas atrações culturais de forma geral não leva em conta as necessidades dos pequenos cidadãos – e vale lembrar, que apesar da pouca idade, as crianças tem tanto direito de usufruir da cidade quanto os adultos.

Fonte interativa no Museu do Ipiranga


Praia Grande

A Praça da Água, no Bairro Tupi, com aproximadamente 300 m² conta ainda com uma fonte interativa de cerca de 140 m² com jatos ornamentais de água reaproveitável, iluminação interativa em Led, sistema de automação inteligente, padrão de energia independente e piso antiderrapante. Um local estimulante para brincadeiras das crianças com sustentabilidade.

O calçadão da orla da praia também foi alargado, melhorando não só a estética, mas também a mobilidade, em especial para pedestres como idosos, deficientes e pessoas com carrinho de bebê. Para isso, foram trocados mais de 8.200 m² de piso; e o novo jardim de 1.930 m², com paisagismo e mobiliários urbanos, torna o local ainda mais agradável e bonito.

Fonte interativa na Praia Grande


Guarujá

A fonte interativa musical, na nova Praça dos Expedicionários, na Praia de Pitangueiras, fica numa área de 369,7 metros quadrados, e a atração turística encanta pessoas de todas as idades com 115 jatos de água reaproveitável, iluminação e sonorização embutidos.

Ela conta ainda com piso drenante, e permite total interação com visitantes tanto com a iluminação quanto com os jatos d’água. Em volta da fonte, está em execução, ainda, o piso em mosaico em uma parte da praça, preservando as tradicionais pedras portuguesas aplicadas nas calçadas da cidade. Acesso direto à faixa de areia da Praia de Pitangueiras para quem chega pelas imediações da Avenida Puglisi, uma das principais de Guarujá, o projeto da nova Praça dos Expedicionários tem dois mil metros quadrados de áreas para entretenimento e lazer.

Fonte interativa no Guarujá


Suzano

Para garantir uma nova opção de entretenimento à população em meio ao calor do verão, a Prefeitura de Suzano conta com a fonte interativa Acqua Play no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), que funciona das 6h às 19h30 para que todos possam usufruir de toda a estrutura do parque e da atração.

Com 48 jatos d’água, o equipamento proporciona, diariamente, um show de luzes com sete opções de cores e muita diversão para adultos e crianças em diferentes horários durante a programação estendida do parque. Os moradores que tiverem passeando no local poderão se refrescar no Acqua Play das 8h30 às 10h30, entre 11h30 e 13h30, das 14h30 até as 16h30, e entre 17h30 e 19h30. Neste espaço, especificamente, será proibido o uso de bicicleta, skate, patins e similares. Também não será permitida a presença de animais.

Fonte interativa em Suzano


Jundiaí

Este é sem dúvida um dos espaços de brincar mais legais do Estado de SP e não pode ficar de fora do seu roteiro de férias! O parque Mundo das Crianças é uma atração pública e gratuita que fica em Jundiaí, menos de uma hora da capital.

É um espaço inovador ao ar livre que estimula o contato e a interação com a natureza, o brincar e a curiosidade, com brinquedos, playgrounds, paredes de escalada,casa na árvore, ciclovia, pistas de caminhada, trilhas, 14 quadras esportivas, pista de skate, fontes de água interativas e o famoso foguete, uma das atrações favoritas das crianças e símbolo do parque.

A reserva das vagas é feita pelo site www.mundodascriancasjundiai.com.br na opção “Agendamento”. O agendamento é gratuito e cada CPF dá direito a 5 visitantes (o titular do documento e 4 acompanhantes).

Fonte interativa em Jundiaí


Guarulhos

Vai passear no Bosque Maia nestes dias de calor intenso? Então prepare a roupa de banho para poder se refrescar na fonte de água interativa disponível a todos os frequentadores do parque aos sábados e domingos e também de terça a quinta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Projetada de acordo com princípios de sustentabilidade, a fonte utiliza água tratada diariamente com cloro e corretor de PH (acidez da água) para possibilitar seu reaproveitamento. Já a iluminação noturna é feita com diodos emissores de luz (LED), componente que consome menos energia elétrica do que as lâmpadas convencionais. O Bosque Maia fica na avenida Paulo Faccini, s/nº.

Fonte interativa em Guarulhos


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!