Filmes infantis serão exibidos gratuitamente no 1º Festival de Cinema de São Bernardo

 Filmes infantis serão exibidos gratuitamente no 1º Festival de Cinema de São Bernardo

A partir de terça-feira, 28 de novembro, São Bernardo do Campo se transformará em uma verdadeira capital do cinema brasileiro com a inauguração do 1º Festival de Cinema de São Bernardo. O Cenforpe (Centro de Formação de Professores) será o palco desse evento que busca resgatar e valorizar as produções dos históricos estúdios Vera Cruz, que fizeram parte da história do cinema nacional. O Cenforpe está localizado na Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, no bairro Planalto.

Serão ao todo 5 dias de festival, incluindo diferentes categorias de filmes, entre curtas e longas-metragens. Um dos tópicos apresentados e que vai reunir as famílis nas várias sessões gratuitas, são as animações, com 4 grandes títulos que ganharam o coração de todos em outros festivais e mostras culturais. Os filmes selecionados são todos nacionais, com exemplares também da região do Grande ABC.

família no cinema - Cinemas Black Friday

Em relação às animações, será possível curtir osseguintes títulos:

BIZARROS PEIXES DAS FOSSAS ABISSAIS (2023) – 1h 15 min
Direção: Marcelo Marão
RJ

Sinopse: Uma mulher com superpoderes estranhos, uma tartaruga com transtorno obsessivo-compulsivo e uma nuvem com incontinência de chuva em uma viagem incomum às profundezas do oceano. Com as vozes de Rodrigo Santoro, Guilherme Briggs e Natália Lage.

MUNDO PROIBIDO (2021) – 1h 35min
Direção: Alê Camargo e Camila Carrossine
SP

Sinopse: Dois aventureiros espaciais atravessam a galáxia em busca de um tesouro lendário. Com a ajuda de um jovem inexperiente especialista em explosivos e de uma nave espacial senciente, eles enfrentarão robôs gigantes, alienígenas selvagens e trens carnívoros em uma perigosa jornada ao Mundo Proibido.

animação mundo perdido

PLACA-MÃE (2023) – 1h 45 min
Direção: Igor Bastos
MG

Sinopse: Nadi é uma andróide com cidadania, que ganha o direito de adotar dois filhos, David e Lina. Porém, um político sensacionalista, e influenciador digital, traz à tona diversas polêmicas sobre o caso, a fim de ganhar popularidade para sua candidatura à presidência do Senado. Um mal-entendido leva David a fugir e se envolver em diversas aventuras, levando Nadi a decidir entre manter a cidadania ou informar as autoridades sobre a fuga.

TECA E TUTI – UMA NOITE NA BIBLIOTECA (2023) – 1h 14 min
Direção: Eduardo Perdido, Tiago M. A. Lima e Diego M. Doimo
SP

Sinopse: A minúscula traça da roupa Teca mora com a família e o ácaro de estimação em uma caixa de costura. O que eles mais gostam é comer papel, mas quando Teca aprende a ler percebe que não se come livro; afinal, eles guardam histórias que ela adora. Empenhados em resolver um grande mistério, Teca e Tuti partem em direção à biblioteca em busca da história mais importante de suas vidas.

Para aprticipar é necessário garantir seu ingresso gratuito através do site oficial. O festival ainda solicita a doação de 2kg de alimentos não perecíveis para quem quiser contribuir com projetos locais.

animação teca e tuti


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!