Ferinhas das pistas: Aulas de skate tiram a criançada da frente das telas

 Ferinhas das pistas: Aulas de skate tiram a criançada da frente das telas

Um dos grandes malefícios da quarentena vivida com maior intensidade em 2020, sem dúvida, foi o sedentarismo, que afetou de forma drástica as crianças. Completamente alheios ao mundo e focados em suas telas de computador, celular e televisão, não só para entretenimento, mas também para estudar, por exemplo, os pequenos deixaram de gastar energia em atividades e exercícios físicos. Conforme as opções foram surgindo na reabertura, tendo espaços para práticas diversas, o Skate é uma das que tem ganhado o coração da criançada.

Cheio de curvas, manobras e trabalhando em muito a força e precisão das crianças, além de seu equilíbrio, o skate é uma atividade de extrema qualidade física, e ainda apresenta um fator que tem tendência de sucesso com as crianças, é uma atividade radical, como diriam alguns. O que quer dizer que há nas pistas, muitos desafios e aventuras, experiências a serem vividas pelos pequenos e que despertam a atenção.

pista de skate da seven no vipzinho

Na região do grande ABC é possível encontrar pistas e e estruturas perfeitas para aprender e desenvolver as habilidades sobre rodas, incluindo os cuidados e manutenção do skate, que também faz parte do processo. Em São Caetano, a Seven (R. Primeiro de Maio, 56 – São José), parque de skate, traz um suporte, por exemplo, que inclui até instrutores e professores profissionais que vão ensinar todo o necessário para a prática das crianças.

O mais interessante é que as aulas são feitas de forma individual, quase como ter um personal skate, sendo que dessa forma poderá facilitar o aprendizado de modo mais correto, sem tumulto, podendo usufruir das pistas e equipamentos de forma integral e com contato direto com profissionais do esporte.

pista de skate da seven no vipzinho

Aulas costumam ter uma hora de duração, e devem ser marcadas com antecedência. Os horários de aulas são: de segunda a sexta, das 14h as 20h. O valor da aula avulsa é R$80 e o plano mensal sai  por R$280, com 1 aula por semana. A Seven acredita no potencial de adaptação com o skate, prendendo a atenção dos pequenos nos diferentes desafios, garantindo maior rendimento e a quebra do sedentarismo.

pista de skate da seven no vipzinho


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!