Faz de Contos: Campanha da Oreo reconta clássicos infantis de forma inclusiva

 Faz de Contos: Campanha da Oreo reconta clássicos infantis de forma inclusiva

Campanha utiliza contos infantis para mostrar representatividade e inclusão!

Não é de agora que vemos uma mudança de comportamento com relação a inclusão social, algo muito positivo, em vários aspectos, para todos, mas em especial para as crianças, que a cada dia mais irão crescer e se desenvolver em meio a uma maior diversidade e compreender mais facilmente a pluralidade do mundo.

Com o objetivo de trazer mais abertura e amplitude de inclusão, a Oreo, marca de biscoitos, pertencente a mondelēz internacional, resolveu intervir em um aspecto interessante, os contos infantis. A ação criada pela Sapient AG2, traz os mais famosos contos, clássicos como Rapunzel e João e o pé de feijão, entre tantos outros, de uma nova forma, trazendo mais representatividade e diversidade, e explorando um formato mais brincante das histórias, tornando tudo mais interativo.

Anúncio:

faz de contos da oreo no vipzinho
O projeto chamado de Faz de Contos, já conta com 3 histórias publicadas no canal do YouTube da marca, pensadas e criadas pelo ator Lázaro Ramos, que também narra a versão de Rapunzel, e interpretadas não só por ele, como também pelos convidados Henrique Fogaça, Chef jurado do programa Masterchef brasil, e o estilista Alexandre Herchcovitch, que narram as histórias de João e o pé de feijão, e o Patinho Feio.

Clique aqui para acessar o canal da Oreo no Youtube!

canal da oreo youtube no vipzinho

Retratando Rapunzel como uma menina negra de cabelos crespos, João como um cadeirante aventureiro e o Patinho feio que na verdade tinha dois pais, em todo o processo a marca não só inclui, mas também traz a importância da participação dos pais na educação dos filhos, em agosto, início da campanha, os 3 artistas se reuniram em uma live no Instagram para falar sobre paternidade e os desafios da inclusão e mudança social. Veja a primeira história lançada no vídeo a seguir.

 

Independente do apreço que se tenha pelo biscoito Oreo, é importante comemorar as possibilidades e portas que se abrem com campanhas como essa, deixando ainda um material muito bom para ver e rever com as crianças em casa. 


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos