Exposição imersiva do Egito antigo é atração em São Paulo; saiba como visitar

 Exposição imersiva do Egito antigo é atração em São Paulo; saiba como visitar

São Paulo se torna o palco de uma experiência única e imersiva que transporta os visitantes até 3.500 anos atrás, desvendando os mistérios e encantos do faraó Tutankamon e do Egito Antigo. A maior exposição digital e imersiva do mundo sobre esse fascinante período da história, que atraiu mais de 600.000 visitantes na Europa em 2023, está agora aberta ao público na metrópole brasileira.

Tutankamon: Exposição do Egito Antigo

A exposição, intitulada “Tutankamon: A Experiência Imersiva” mergulha os visitantes na emocionante descoberta da tumba do Faraó Menino, proporcionando uma visão sem precedentes do seu legado arqueológico. Além da descoberta da tumba, a exposição convida os visitantes a se aproximarem de uma civilização milenar, explorando os enigmas que permeiam os desertos e se dissipam nas águas do rio Nilo.

Com mais de 2.000 m² de espaço, Tutankamon: A Experiência Imersiva, utiliza tecnologias digitais avançadas, oferecendo a maior instalação de Metaverso do país. Até 30 visitantes podem interagir em um ambiente paralelo, explorando tesouros, sarcófagos e elementos da maior descoberta arqueológica da humanidade.

Tutankamon: Exposição do Egito Antigo

Anúncio:

A exposição é dividida em sete salas distintas, cada uma proporcionando uma experiência única:

  • Uma civilização de 3.000 anos: Uma introdução à civilização egípcia e ao Egito de Tutankamon, com destaque para a máscara do faraó.
  • Dentro do cofre do tesouro: Exposição de elementos originais e réplicas fiéis que faziam parte da vida cotidiana no antigo Egito.
  • Um passeio imersivo pelos segredos do antigo Egito: Projeção de 20 minutos explorando a origem, grandiosidade, cores, tumba e além, revelando a arte e magia de Tutankamon.
  • O caminho para a eternidade: Reproduções em escala real dos elementos característicos da descoberta de Tutankamon e detalhes do processo de mumificação.
  • O reflexo da alma: Uma cabine fotográfica revela a alma egípcia dos visitantes, integrando suas imagens ao imaginário do antigo Egito.
  • Viagem ao Submundo: Filme de realidade virtual 3D e 360°, seguindo a jornada imaginária da alma de Tutankamon após a morte.
  • O Vale dos Reis 1922: Experiência de realidade virtual seguindo os passos de Howard Carter na descoberta histórica.

A curadoria, a cargo do historiador e jornalista Nacho Ares, assegura uma abordagem aprofundada e autêntica. O Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, foi escolhido como local, proporcionando fácil acesso a essa experiência inigualável.

Informações Práticas:

  • Local: 4º Piso Shopping Cidade de São Paulo (Em frente ao Cinema)
  • Período: 19 de janeiro à 19 de maio de 2024
  • Funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 21h

Tutankamon: Exposição do Egito Antigo


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos