brinquedos infláveis criança brinquedo inflável vipzinho

Prefeitura de Diadema oferece programação de férias. Confira!

Anúncio:
Prefeitura de Santo André

Por: Beatriz Lucas

Não foi viajar? A Prefeitura de Diadema está com uma programação especial para quem quer aproveitar a cidade. A Secretaria de Educação, por meio do Programa Cidade na Escola, em parceria com o Instituto Cultural e Educacional Matéria Rima, está com o Projeto Férias, até dia 30/01, com oficinas de dança, grafitti, rima, discotecagem e pandeiro para todas as idades. 

As ações acontecem nas praças em pontos estratégicos da cidade e tem o objetivo de estimular, por meio de atividades socioculturais, o engajamento social na construção de uma cidade educadora. “Há alguns anos o Projeto Férias vem reunindo, nas ruas e praças crianças, jovens e famílias em atividades que buscam sensibilizar para um novo olhar da cidade, visando construir territórios mais felizes, seguros e brincantes”, afirmou o fundador e coordenador do Matéria Rima, Jodson do Nascimento Silva, o Joul.

Anúncio:
Premium Festa Julina

“A arte é um dos instrumentos de transformação social. Acreditamos que é possível brincar e aprender ao mesmo tempo. O Projeto Férias é uma oportunidade de expandir o conhecimento além da sala de aula de uma maneira criativa e divertida”, ressaltou o secretário de Educação, Cacá Vianna.

Atividades de lazer e entretenimento, voltadas ao público infantojuvenil, também estão sendo realizadas pela Secretaria de Cultura de Diadema. Em cinco locais da cidade – CEU das Artes, CC Serraria, Promissão, Canhema/Casa do Hip Hop e Teatro Clara Nunes – até o dia 27 de janeiro, acontece o projeto Cultura nas Férias, com extensa programação de eventos, gratuitamente, oferecidos a todos.

Além de aulas abertas de danças e capoeira, haverá apresentações de música e teatro, entre eles os espetáculos “Moana” e “Toy Story”, e contação de história. O público poderá assistir sessões de cinema infantil (Rei Leão, Pé Pequeno e Hotel Transilvânia 3)  e ainda participar das oficinas de pipas. Relembrando brincadeiras antigas, quem for até os locais também vão participar do “Brincadeiras em Família”, com jogos de amarelinha, corrida de saco, pega-pega, pula-corda, entre outras.

Partiu Verão

Além disso, até 3/02 o Clube Mané Garrincha está com o Projeto Partiu Verão, que tem um horário de funcionamento diferenciado para o uso das piscinas. Os munícipes que possuem a carteirinha podem frequentar o Clube em todos os dias da semana, das 10h às 16h. Além disso, são realizadas atividades recreativas, gincanas aquáticas, aulão de hidroginástica e hidrodança.

Para os munícipes que tiverem interesse em usar a piscina, o exame médico acontece uma vez por mês. A carteirinha é feita na hora, de segunda a sábado, das 8h às 17h e para isso, basta levar duas fotos 3×4, documento pessoal e comprovante de residência. Menores de idade precisam estar acompanhados pelos responsáveis.

No mês passado, o Clube Mané Garrincha foi revitalizado e atraiu um público maior para as aulas de natação no período da noite. Com isso, o Clube ganhou 600 novos frequentadores, em sua maioria, adultos e idosos que agora tem mais conforto por conta do trocador de calor instalado durante a reforma da piscina.

férias em Diadema no ABC Paulista

Data

23 jan 2019 - 03 fev 2019
Expired!

Custo

Gratuito!

Etiquetas

Diadema
Categoria

Deixe um Comentário

Eventos
X