O quê?
  • Ensino
  • Espaços de Lazer
  • Festas
  • Parques
  • Restaurantes
  • Serviços
Onde?

Biblioteca de São Bernardo promove contação de histórias gratuitas

Livros, livros, livros!

Quem não ama uma boa história? São elas que levam nos levam a lugares únicos, jamais explorados; a imaginação é trabalhada e os sentimentos muitas vezes vem à tona. Uma boa história pode marcar a nossa vida para sempre.

Dica Vipzinho!
Banner Art Circo Escola

Sabendo da importância de contação de histórias para crianças e adultos, a Biblioteca Machado de Assis (Av. Araguaia 284, Riacho Grande – São Bernardo do Campo) organizará uma programação cultural especial para Setembro chamada “Contos e Encantos”, confira:


Programação Cultural – Biblioteca Machado de Assis – Setembro/2019

• Roda de Leitura “Viver em paz para morrer em paz” 
Data: 05/09 Horário: 09h e 14h
Se você não existisse, que falta faria?

Se você não existisse, que falta faria? Para responder à essa pergunta, o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella discute o que é importante nessa vida. Não é ser famoso e nem acumular coisas e propriedades, em uma obsessão consumista. Importante é ser importante para alguém, ou seja, fazer falta para alguém.

Como? Neste livro, Cortella aponta alguns caminhos e nos faz pensar sobre as razões da existência.

• Gibi em Contexto: Teatralização do gibi “Calvin e Haroldo”
Data: 12/09 Horário: 09h e 14h
As tirinhas reunidas neste livro contam a história de Calvin, um hiperativo garoto de seis anos cujo maior amigo é o tigre de pelúcia Haroldo – que ganha vida quando não existe nenhum adulto por perto.

Ao lado das fantasias e brincadeiras da dupla, surgem questões sobre política, cultura, sociedade e a relação de Calvin com seus pais,colegas e professores, com a sabedoria que os tolos adultos só conseguem traduzir como ingenuidade.

• Contos de bichos da África
Data: 19/09 Horário: 09h e 14h
Com toda a sua diversidade cultural, de povos, línguas e tradições, o continente africano é berço de contos de sabedoria, encantamento, esperteza e de histórias que relatam a origem de tantas coisas existentes no mundo.

Neste livro, doze desses relatos, transmitidos oralmente de geração para geração, foram recontados pelas autoras e estão acompanhados de provérbios africanos. Aqui os animais têm voz e, por meio de narrativas simples e curtas, nos ajudam a refletir sobre vários temas importantes, como justiça, amizade e solidariedade.

Indicado para 3º a 7º ano do Ensino Fundamental para trabalhar questões ligadas a fábulas, à nossa ancestralidade africana, à preservação de tradições, à natureza dos animais e dos seres humanos, à sabedoria, a como a esperteza pode vencer a força, ao surgimento de tantas coisas existentes no mundo etc. Pode ser trabalhado de forma interdisciplinar nas aulas de Língua Portuguesa, Ciências e Geografia.

• Clube de Leitores: Homem sem mulheres
Data: 26/09 Horário: 09h e 14h
Murakami é um autor capaz de criar universos próprios, que se desdobram em romances de fôlego e personagens cativantes. Mas ele é também um excelente contista, e sua produção mais recente está reunida neste volume: sete histórias que tratam de relações amorosas e trazem o estilo único do autor.

São contos sobre o isolamento e a solidão que permeiam as relações amorosas: homens que perderam uma mulher depois de um relacionamento marcado por mal-entendidos.

No entanto, as verdadeiras protagonistas destas histórias – cheias de referências à música, a Kafka, às Mil e uma noites e, no caso do título, a Hemingway –são as mulheres, que misteriosamente invadem a vida dos homens e desaparecem, deixando uma marca inesquecível na vida daqueles que amam.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com todos os eventos infantis no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Data

05 set 2019 - 26 set 2019

Custo

Gratuito.

Cidades

São Bernardo

Localização

Biblioteca Machado de Assis
Av. Araguaia, 284 - Riacho Grande, São Bernardo do Campo - SP, Brasil

Deixe um Comentário