Sesc São Caetano terá circo, oficina sensorial e mais nas férias de julho

Julho chegou e, com ele, as férias escolares. Nesse período, os pequenos saem da rotina e não têm hora para dormir, acordar ou comer, aí bate aquela ansiedade e a vontade de novas experiências. Pensando nisso o Sesc São Caetano (Rua Piauí, 554 – Santa Paula) promove o projeto especial de férias “Super Férias”, que oferece programação especial para crianças e famílias, com o objetivo de liberar energia e voltar à rotina escolar com novidades. Voltado para crianças de 0 a 12 anos, com ênfase em interações, entretenimento e desenvolvimento da criatividade. Para participar, basta retirar a senha no local 30 minutos antes.

ESPAÇO DE BRINCAR
segunda, terça, quinta e sexta, às 15h
quarta,às 10h
Com Verde e Rosa

Natureza para Brincar: Vivência sensorial para bebês
De 3 a 7/7

Inspirada pelo trabalho da artista plástica Anne Marie Holm e Ligia Hortélio, a Oficina Verderosa existe desde 2012, realizando pesquisas sobre o desenvolvimento da criança, principalmente na sua primeira infância e o papel da arte neste processo.
Ao final, as vivências criadas são momentos para que bebês e crianças
pequenas possam desenvolver suas capacidades de explorar, pesquisar e
produzir arte e apurar seus movimentos e gestos.

Pintura Viva: Vivência sensorial para bebês
De 10 a 14/7

Inspirada pelo trabalho da artista plástica Anne Marie Holm e Ligia Hortélio, a Oficina Verderosa existe desde 2012, realizando pesquisas sobre o desenvolvimento da criança, principalmente na sua primeira infância e o papel da arte neste processo.

Hotel de Insetos: Vivência sensorial para bebês
De 17 a 21/7

Nessa vivência as famílias irão confeccionar um hotel de insetos, buscando a exploração e observação de elementos da natureza, e a criação, percepção e fortalecimento de vínculo através do brincar.

OFICINAS
segunda e quarta, às 14h

Pirambô
Com Dani Theller e Thiago Machado
De 3 a 5/7

Pirambô é um projeto criado em 2018 pelo educador físico Thiago Machado e pela artista Dani Theller que tem por objetivo incentivar a movimentação humana espontânea, lúdica e diversificada para pessoas de todas as idades. Para conferir ao espaço toda a magia de possibilidades e descobertas, o projeto Pirambô conta com uma metodologia que se alia ao conceito de flow – que procura equalizar a habilidade do participante ao desafio proposto nas Pirâmides de Bambu.

Mini Esportes, Atletismo 
com equipe Abajur
De 10 a 12/7 

Intervenções Recreativas de Brincadeiras Antigas, Jogos Cooperativos e Mini Atletismo, as crianças experimentarão diferentes habilidades de forma lúdica.

Mini Esportes, Esgrima
Equipe Life Quality
De 17 a 19/7 

Atividades de demonstração da modalidade esgrima, com
combate elétrico, aquecimento e alongamento, seguidos de instrução
teórica e prática dos elementos básicos do esporte, assim como de
atividades lúdicas utilizando estes mesmos elementos. Um espaço para o convívio com arte, brincadeiras, esporte e movimento no Sesc São Caetano.

sextas, às 14h30
Jeronimo Show e Oficina de Palhaçaria
Dia 7/7

Oficina de Palhaçaria em família e seguiremos com o espetáculo Jerônimo Show A oficina tem como objetivo reunir crianças e adultos em um momento lúdico e divertido
através de práticas e jogos que se relacionam com técnicas e princípios da palhaçaria.
Conduzida pelo artista e professor Thiago Sales (Palhaço Jerônimo)

Oficina de Práticas Circenses e Aéreos
com Cia. Terrível
Dia 14/07 – Oficina de aéreo 
Vivência de aparelhos de Circo aéreos como lira e tecido, subidas, descidas e figuras das acrobacias aéreas. Um espaço para o convívio com arte, brincadeiras, esporte e movimento no Sesc São Caetano.

Dia 21/07 – Oficina de malabarismo
Oficina pretende apresentar o universo do circo, os participantes experimentarão técnicas de acrobacias de solo, malabares e equilíbrios, habilidades circenses que podem contribuir pra o repertório do indivíduo, no sentido de cooperação, criatividade e expressão corporal.

APRESENTAÇÕES
sextas, às 16h

Jerônimo Show nas Férias
Dia 7/7

O palhaço Jerônimo preparou para o seu respeitável público um espetáculo no qual irá demonstrar todo seu talento como músico e artista circense, além de sua habilidade, sua graça, sua destreza, sua audácia, sua beleza e sua elegância. Vai ser uma maravilha!!! Bem, talvez ele nem tenha tantas qualidades assim, mas esta excêntrica figura realmente acredita que é um showman.

Vanilla Show 
Cia Terrível
Dia 14/7

Vanilla Show é um espetáculo circense que celebra a força e a energia feminina,
combinando técnicas circenses de alta qualidade com uma performance artística cativante. O espetáculo é protagonizado pela palhaça Vanilla, que traz à cena habilidades impressionantes com malabarismo com claves e bolas, rola-rola, acrobacia e monociclo. Através de uma fusão perfeita entre destreza física e humor cômico, a palhaça Vanilla conquista o público.

Show de Variedades Circenses
Cia. Terrível
Dia 21/7

Show de Variedades Circenses traz como MC as palhaças Arguta e Vanilla, que convidam artistas das mais variadas técnicas circenses para compor o espetáculo. Contaremos com número de mágica, acrobacias e malabarismo.
MEIO AMBIENTE
quintas, às 14h
Com Grupo Eparreh

Cuidados com a Horta
Dias 6 e 13/7

Nesta oficina, por meio de noções educação ambiental interdisciplinares aliadas a uma prática lúdica, será desenvolvidos habilidades fundamentais para a construção de hortas coletivas.

Geotintas
Dia 20/7

Geotinta é tinta natural que utilizando terra como principal matéria-prima, produzida com materiais simples e de baixo impacto ambiental. Nessa oficina, iremos descobrir alguns tons de terra encontrados na região para produzir nossa tinta, que será usada para colorir um desenho no algodão cru com um tema escolhido entre o grupo.

Durante as férias ainda terá uma exposição interativa acontecendo:

A fim de proporcionar um espaço de arte e experimentação onde a criança é protagonista, o Sesc São Caetano inaugura, a partir de 1 de julho até 28 de outubro, a exposição de arte contemporânea “Na Palma da Mão: Exposição ateliê”. Concebida tendo a criança como público principal, que participa ativamente das ofertas culturais e experimenta processos artísticos, a mostra pretende promover o encontro do público com a arte por meio das experiências no ateliê e do contato com as obras. A exposição é gratuita e aberta a todos os públicos, porém direcionada a crianças de 0 a 12 anos, com visitação de segunda a sexta das 9h às 21h e sábados das 9h às 17h, com possibilidade de agendamento para escolares em visitas monitoradas.

Pensada a partir do eixo central “luz e cor”, a exposição é perfeita para os passeios de férias, e ocupa diversos espaços da unidade do Sesc São Caetano, partindo da fachada, entrando pela sala principal, corredores e áreas externas – Jardim e Espaço de Brincar. Esse eixo será explorado a partir de diversos ateliês.

Os educadores, atelieristas e artistas serão convidados a criar a programação que ativará a relação dos diferentes públicos com os espaços, promovendo experiências variadas ao longo do período da mostra, deixando rastros do que será produzido. Além disso, a organização dos espaços inclui exposições de obras de artistas contemporâneos, alguns deles presentes no Acervo Sesc de Arte Brasileira, que dialogam com o tema.

sesc são caetano


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

  • Data: 04/07/2023 - 30/07/2023
  • Horário: 09:00 - 18:00 (America/Sao_Paulo)
  • Cidade: São Caetano

Adicionar ao Calendário

Eventos Relacionados

apresentação de palhaço no parque província de treviso em são caetano
Ar Livre Circo
São Caetano

SESC São Caetano promove brincadeiras e espetáculo teatral em parque do ABC Paulista

Aproveite a manhã do último domingo do mês