Parque Tangará, em Santo André, terá programação especial de férias em janeiro

A Escola Municipal de Educação Ambiental (Emea) Parque Tangará, localizada em Santo André, preparou uma série de atrações especiais para as férias de janeiro, oferecendo à comunidade escolar e aos munícipes a oportunidade de vivenciar experiências educativas e culturais gratuitas em contato direto com a natureza.

crianças explorando o parque

A abertura das atividades está marcada para terça-feira, dia 16 de janeiro, com o tema “Vamos falar sobre plantas”. Das 13h30 às 15h, os participantes serão conduzidos por biólogos em uma jornada pelos espaços pedagógicos do cactário, das plantas carnívoras, do viveiro de mudas de árvores, da horta orgânica e do orquidário. Uma oportunidade única de descobrir o fascinante mundo das plantas e compreender a importância da preservação para um futuro sustentável.

Outra atração imperdível acontece no mesmo dia, 16 de janeiro, das 13h30 às 15h, com um convite para explorar o Espaço África, o cactário e a arena acompanhados dos biólogos do local. Além do percurso pelos espaços, serão realizadas brincadeiras africanas, proporcionando uma experiência cultural rica e divertida.

Nos dias 16 e 25 de janeiro, das 13h30 às 15h, a atividade “Brincar de Sentir” oferecerá um encontro exploratório, permitindo a manipulação, experimentação e escolhas a partir de diferentes objetos com elementos da terra, fogo, água e ar, além de contação de histórias.

No dia 18 de janeiro, das 13h30 às 15h, será a vez de desvendar o “Segredo dos bichos da Emea”. Os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre aves, polinizadores, bicho-pau e outros invertebrados presentes nos espaços da escola.

Na mesma data, 18 de janeiro, às 13h30, a programação oferece uma imersão nas “Práticas Culturais Indígenas”, conduzida pelos biólogos da Emea. O roteiro passará pela Sala e Quintal das Memórias e Bosque do Urucum, explorando as riquezas culturais dos povos indígenas brasileiros.

Encerrando a programação, no dia 23 de janeiro, das 13h30 às 15h, será explorada a temática “De onde vem as Coisas”. A atividade propõe reflexões sobre a origem dos alimentos, roupas e equipamentos, incluindo uma exploração de espaços pedagógicos como o bosque, a arena, a cisterna, o biodigestor e a Sala dos Resíduos.

Todas as atividades são gratuitas, porém, as inscrições devem ser feitas até um dia antes do evento e estão sujeitas à disponibilidade de vagas, limitadas a 20 participantes por atividade.

A Escola Municipal de Educação Ambiental Parque Tangará está localizada na Rua Anacleto Popote, 46, no Bairro Valparaíso. Para mais informações sobre a programação e inscrições, acesse o site da Emea clicando aqui ou entre em contato pelo telefone 3356-9050.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos
  • Data: 16-01-2024 - 23-01-2024
  • Horário: 13:30 - 15:00 (America/Sao_Paulo)
  • Cidade: Santo André

Eventos Relacionados

café da manhã com princesas da disney em santo andré
Amb. Fechado Personagens