
O mês de outubro é um momento de celebração para as crianças, e a Sabina (Rua Juquiá, s/n, Vila Eldízia) – Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, preparou um evento incrível, a Observação Noturna especial. Realizada no dia 28 de outubro, das 19h às 22h, a observação oferece a oportunidade das crianças observar objetos no céu por meio de telescópios e outros instrumentos disponíveis no NOC (Núcleo de Observação do Céu).
A observação noturna promete proporcionar uma experiência única e educativa para crianças de 5 a 12 anos, e é uma oportunidade incrível para reunir a família inteira, para explorarem juntos o vasto universo que nos rodeia. Também será possível apreciar curtas metragens, com foco na Astronomia, nos televisores do Laboratório Astronômico, produzidos por estudantes da rede municipal de ensino de Santo André na “Oficina Pequeno Cineasta”.
A diversão será garantida no “Espaço Astrolúdico” que também estará disponível no Laboratório Astronômico, proporcionando muitas possibilidades de brincadeiras em família! A grande atração da noite será a Sessão de Planetário “Céu, Cine e Ação”, que abordará a Astronomia por trás de conhecidas animações cinematográficas e televisivas.
Somente quem se inscrever poderá participar, são 200 vagas disponíveis.
Ingressos: R$10 inteira/visitante e R$5 a meia-entrada
Quer saber mais na palma da sua mão?