Música e palhaçaria se juntam para espetáculo gratuito em Mauá

No próximo sábado, dia 16 de setembro, às 16h, a trupe de palhaços da Orquestra Modesta chega a Mauá para única apresentação do espetáculo “Canções Para Pequenos Ouvidos”, no Teatro Municipal (R. Gabriel Marques, 353 – Vila Noemia, Mauá). Apresentação gratuita, os ingressos serão distribuidos 1h antes do espetáculo, no próprio local.

espetáculo da orquestra modesta com palhaçaria em mauá

“Canções Para Pequenos Ouvidos” parte de uma premissa fundamental que é a simplicidade da música feita e tocada por palhaços, com arranjos modestos. Os temas das canções buscam a construção de uma dramaturgia que conduz o público de crianças e adultos numa viagem musical. Cada canção conta uma história, algumas trazem reflexões filosóficas, outras memórias afetivas comuns da infância, passando por diversos ritmos brasileiros e, claro, muitas brincadeiras e interação com a plateia.

A Orquestra Modesta é uma idealização de Fernando Escrich, experiente músico palhaço e premiado diretor teatral e musical, e de Elisa Taemi e Milena Marques, produtoras da Nascedouro Gestão Cultural. Apaixonados pelo carnaval e percebendo o crescimento da festa em São Paulo criaram em 2015 o show que busca resgatar o universo dos antigos bailes de carnaval para família, reunindo a cada ano um elenco de 11 palhaços-músicos de diferentes companhias dedicadas ao teatro infantil. Com 7 carnavais completados em 2023, a Orquestra Modesta já realizou 18 shows, atingindo um público de mais de 30 mil pessoas.

Em outubro de 2017, com um elenco reduzido, a Orquestra estreou “Canções para Pequenos Ouvidos”, seu primeiro espetáculo autoral, sob direção de Fernando Escrich e Anderson SpadaEscrich recebeu o Prêmio APCA 2017 como umas das personalidades que mais contribuíram para o teatro infantil de São Paulo no ano de 2017, sendo reconhecido por seu trabalho em várias peças e pela concepção, cenografia, direção musical, arranjos, atuação e co-direção artística de Canções. Também foi indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2017 na categoria Melhor Trilha Sonora Original.

Em 2018, a convite do Selo Sesc, lançou um CD homônimo com a gravação das canções do espetáculo e lançamento do disco em shows na Comedoria do Sesc Pompeia. O álbum contém 9 faixas e está disponível em todas as plataformas digitais, com ótima recepção de público e crítica musical. Em 2019, em continuidade à parceria com o Selo Sesc, foram lançados dois videoclipes em animação, dirigidos pelo ilustrador Cadu Macedo, aumentando a presença da Orquestra Modesta no universo digital.

A apresentação no Teatro Municipal, em Mauá, marca o encerramento de temporada de circulação pelo Edital ProAC Expresso de Circulação de Espetáculo Infantojuvenil, da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, com apresentações prévias Caraguatatuba e Atibaia. A ocasião também marca a última apresentação no estado de São Paulo, depois de 6 anos circulando pelos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Bahia e Pará, com a marca de mais de 100 apresentações.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

  • Data: 16/09/2023
  • Horário: 16:00 - 17:00 (America/Sao_Paulo)
  • Cidade: Mauá

Adicionar ao Calendário

Eventos Relacionados