Cinderela retorna ao teatro com versão inédita em São Paulo

Para revisitar CINDERELA sem cair na mesmice e ao mesmo tempo manter a história desse clássico conto de fadas, o diretor Isser Korik optou por preservar o conteúdo e trabalhar com o formato e a linguagem. O espetáculo – que estreou em abril – retoma temporada no TEATRO UOL (Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618) de 14 de outubro a 26 de novembro, aos sábados e domingos às 16 horas.

Em cena, dois atores interpretam onze personagens. Ian Soffredini e Michelle Zampieri, em ritmo dinâmico, entram e saem do palco, como uma bela e delicada moça, como um rei bonachão, como frágeis ratinhos, como megeras, como príncipe, como fada, e assim por diante. A agilidade da dupla provoca surpresa e encanta o público.

Para compor seus personagens, os atores se valem de mudanças de voz e uma refinada linguagem corporal, resultado de um profundo estudo e preparo técnico. “A ênfase na composição dos atores para cada personagem e sua preparação técnica é a chave do espetáculo. Ter apenas dois atores em cena é dinâmico. Isso desperta a curiosidade das crianças”, acredita Isser. As mudanças rápidas de papéis e a habilidade dos atores na composição dos personagens surpreendem o público jovem e adulto. As crianças acompanham as transformações dos atores e são justamente fisgadas e encantadas por elas. A partir da segunda cena, no entanto, ninguém mais lembra que o elenco é formado por apenas duas pessoas, ao assistirem Michele e Ian se multiplicando  no palco. O ágil vaivém de muitos personagens exige dos atores um vasto repertório de vozes, linguagens corporais, jeitos e trejeitos que dão a graça e o diferencial de cada figura em cena. A precisão na troca dos figurinos é fundamental para imprimir com qualidade a velocidade exigida pelo encenador na montagem.

Anúncio:

“O desafio de interpretar vários personagens é que cada um tem seu ritmo, sua forma de pensar e reagir. Trazer essas nuances de cada é o nosso desafio”, diz Ian. Michele conta que brincou com referências colhidas em sua atuação como dubladora, para compor suas personagens. “O desafio maior foi ampliar tudo isso e vestir no personagem com a agilidade para rápidas mudanças de voz e físico de cada tipo, assim como mantê-los únicos e fiéis até a próxima troca”. Vale destacar o toque moderno na encenação. Um exemplo é a mimada Anastácia, irmã postiça de Cinderela, que tem um jeito enjoado de se expressar, usando termos típicos de adolescentes, de forma caricatural. Tais aspectos fazem desse Cinderela um espetáculo único: sutil, dinâmico e muito bem-humorado.

Clique aqui e adquira seu ingresso!

cinderela peça de teatro
Foto: João Caldas

Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos
  • Data: 14-10-2023 - 26-11-2023
  • Horário: 16:00 - 17:00 (America/Sao_Paulo)
  • Cidade: São Paulo

Eventos Relacionados

Festa Junina com oficinas no MIS, em São Paulo
Amb. Fechado Festivais
Brunch Junino - Hotel
Amb. Fechado Todos
Medieval Experience Brasil
Ar Livre Festivais
São Paulo

Medieval Experience: Viva a Idade Média com jogos medievais, gastronomia e cerveja artesanal

O Medieval Experience Brasil ofereceu uma ampla variedade

Festa na Roça - Casa de Chocolate
Ar Livre Festivais
roda de crianças evento meu teto estrelado
Ar Livre Oficinas