Estudando em casa: 7 livros em inglês para ler com as crianças

Quando disseram que ensinar era um dom, não estavam mentindo! A maior dificuldade das famílias nesse período de quarentena, sem sombra de dúvida, foi a mudança no sistema de ensino. Com as crianças em casa, não só é ainda mais complicado conciliar trabalho e tarefas domésticas, como também auxiliar nas lições e aulas on-line que estão acontecendo diariamente.

Ao mesmo tempo em que as dificuldades se apresentam, é possível perceber a oportunidade de entender e conhecer mais de nosso pequenos, os vendo agir, interpretar e entender, assim como o fariam no ambiente escolar. Algo que nem todos os papais e mamães realmente conseguem em uma situação mais dentro do normal.

Com a intenção de unir pais e filhos, além de promover o estudo da língua inglesa, a Yázigi, sempre antenada em novos formatos para ensinar as crianças, criou uma lista com os 7 melhores livros em inglês para serem lidos nesse período. Os temas são variados, mas sempre presando por mais dinamismo e permitindo maior interação.

Anúncio:

livros para crianças em inglês da yázigi com vipzinho

Quer saber mais sobre a Yázigi e os métodos de ensino? Clique aqui e entre em contato com eles por WhatsApp.


Veja a seguir 7 livros em inglês para ler com as crianças em casa!

Brown Bear, Brown Bear, What Do You See?

Este livro foi desenvolvido para auxiliar na percepção das cores, principalmente o marrom, como sugerido no título da publicação. Além disso trás o entendimento da frase “What Do You See?”, gerando um incrível jogo entre o livro e o leitor, as crianças aprendem enquanto se divertem. Também traz outros animais divertidos que vão prender a atenção dos pequenos.

Little Master Shakespeare: Romeo & Juliet

Indicado para crianças a partir dos 06 anos de idade, este exemplar de uma das mais tradicionais histórias da literatura universal, apresentando o clássico de uma forma simples e divertida. O livro apresenta uma série de ótimas ilustrações, coloridas e chamativas, com texto de vocabulário amplo. A autora, Jennifer Adams, possui uma série de obras de destaque que resgatam e transformam as histórias para entrar no imaginário infantil.

Pete the Cat: I Love My White Shoes

Com 4 livros já lançados Pete The Cat é um personagem que cria muito rapidamente uma ligação com as crianças. O descolado gato é divertido e traz nessa edição uma série de situações que vão expor as crianças a necessidade de superar obstáculos e valorizar família e amigos. Além disso, trabalha muito bem a imaginação dos pequenos.

Gostando dos livros? Saiba muito mais sobre como aprimorar o inglês dos seus filhos. Clique aqui e entre em contato por WhatsApp.

Winnie, the Witch

Outro exemplar que possui uma série de livros para crianças, grande, e para ser continua, além de interessante. Winnie , The Witch, apresenta com muita cor e energia, além de vocabulário simples e de forma prática, a história da bruxinha que entra em diversas aventuras e cria algumas confusões, porém com mensagens positivas.

Goodnight Moon

O livro Goodnight Moon é uma ótima opção para as crianças lerem antes de dormir, além de estimular a curiosidade. Sua história faz com que elas entendam a importância de ter o momento de dormir e de todas as coisas que envolvem o sono, como os motivos para adormecerem sozinhos e o que acontece com o nosso corpo à noite.

Bob Books

Para as crianças que iniciaram o inglês a pouco tempo, essa é uma ótima opção. Bob Books é uma coleção de livros com várias imagens e textos repetitivos e de fácil compreensão, ajudando no desenvolvimento da memorização. Essa habilidade torna o aprendizado da língua inglesa mais fácil, fixando vocabulário e criando uma base forte para crescer o idioma.

The Very Hungry Caterpillar

Esse último é um livro interativo, que ajuda no desenvolvimento dos aspectos sensoriais. No momento da leitura, seu filho vai interagir com a história do livro, que vem com materiais para recortar e colar, possibilitando o contato com cores, alimentação saudável, dias da semana e números em inglês. A criança também poderá aprender sobre as fases da vida e as mudanças que acontecem ao longo dela.


Ler com as crianças desde cedo é uma ótima maneira de começar a ter contato com a língua inglesa de forma atrativa e divertida, além de estimular o hábito, mais do que saudável, da leitura como entretenimento. A Yázigi Campestre, em Santo André, traz sempre métodos interativos e dinâmicos, com profissionais qualificados para o melhor aprendizado das crianças. Se una a Yázigi e participe desse momento com seu filho, acompanhando o desenvolvimento dele no idioma.

Quer dar o melhor para o seu filho aprender inglês? Clique aqui e entre em contato com a Yázigi Campestre por WhatsApp.

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos