Supera Verificado

Ginástica para o cérebro

Seja o primeiro a opinar
Compartilhar:

O Supera é a primeira empresa brasileira dedicada exclusivamente ao desenvolvimento das capacidades do cérebro e à saúde mental. Nascida em 2006, criou um método único que atua de forma a modificar e auxiliar crianças, adolescentes e até adultos em sua vida, tanto em âmbito profissional, pessoal ou acadêmico.

Pensado inicialmente para crianças, hoje atende a todas as idades a partir dos 5 anos. Sua estrutura conta com profissionais capacitados a desenvolver as técnicas e estimular ao máximo o exercício do cérebro. Para as crianças, este tipo de atividade pode ser extremamente benéfico.

Através desta metodologia os pequenos podem trabalhar atenção, concentração e agilidade de raciocínio, que impactam diretamente em seu rendimento escolar. O Supera também já se mostrou bem eficaz para o aperfeiçoamento da coordenação motora, autoestima, perseverança e disciplina

Dica Vipzinho!
Shopping ABC Natal 2020

É importante salientar que o Supera não trabalha as matérias comuns da grade escolar, como português, história, matemática. Sua proposta é utilizar atividades e um material lúdico para possibilitar um alto grau de interação, assim atuando com melhor rendimento, na atividade cerebral. Uma verdadeira ginástica para o cérebro, que vai auxiliar as crianças durante as aulas mais comuns.

O método Supera utiliza a ideia da ginástica cerebral, ou estimulação cognitiva, como é chamada por alguns educadores e especialistas, para despertar, principalmente, o interesse em aprender. Isto causa grande efeito na vida dos pequenos, incluindo aqueles que lidam com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. 

Em seu material para as aulas, se encontram apostilas com desafios, e se trabalham  jogos educativos, além das dinâmicas. Estes todos, são visto como brincadeiras leves e prazerosas que envolvem facilmente as crianças nas atividades propostas, concretizando sua ideia central de despertar a vontade em estudar e aprender. Segundo especialistas o trabalho regular do cérebro desperta também para funções socioemocionais.

O curso tem duração total de 18 meses, e as aulas acontecem 1 vez por semana, por 2 horas, com opção de ser on-line ou presencial.

Compartilhar:

Eventos
X