Super Cérebro Verificado

Onde o aprender se torna incrível!

Seja o primeiro a opinar

O Super Cérebro é uma metodologia educacional voltada para desenvolvimento e aprimoramento de habilidades cognitivas, socioemocionais de crianças, adolescentes, adultos e também para a idosos. Seus fundamentos se baseiam na teoria das inteligências múltiplas, essa, em resumo, apresenta o conceito de que cada indivíduo possui diferentes habilidades, assim como níveis das mesmas, os quais podem ser despertados, muitas vezes, através de métodos diversificados.

A proposta visa melhorar a atenção, concentração, memória e raciocínio lógico dos alunos através combinação das ferramentas pedagógicas: Soroban e os jogos de tabuleiro.

O Soroban é o nome dado ao Ábaco Japonês. Sua criação remonta à Mesopotâmia e ao antigo ábaco chinês Suan Pan. O Suan Pan e suas regras chegaram ao Japão depois da segunda metade do século XV e lá foram aprimorados. Com o Soroban é possível realizar as quatro operações básicas da matemática, cálculos com números negativos e decimais, além de raiz quadrada e cúbica. Através dele o método Super Cérebro consegue desenvolver cálculo mental, memória, concentração e raciocínio lógico.

Dica Vipzinho!

Os jogos de tabuleiro utilizados são importados e mundialmente reconhecidos, por meio de premiações internacionais. Os jogos são competitivos e cooperativos, e trazem diversos benefícios para os alunos, como, por exemplo, noções de liderança, sociabilidade, cooperativismo e estratégia. Os professores atuam como um mediador dos alunos durante os jogos, que são diferenciados e não têm o fator sorte como premissa principal. O Super Cérebro também contempla jogos criativos, e desafios individuais, que estimulam a visão espacial e a quebra de paradigmas para sua resolução.

As aulas tem em torno de 100 minutos divididos entre Soroban e Jogos, em turmas com 1 professor e mais um auxiliar, garantindo que todos tenham acompanhamento adequado. A frequência das aulas pode ser de 1, 2 ou 3 vezes por semana. Todo o acompanhamento dos alunos é feito também através de um registro on-line.

A metodologia já está sendo utilizada nas escolas de todo o país, sendo já mais de 200 centros educacionais aplicando as técnicas do Super Cérebro. Buffets infantis também estão optando por acrescentar o material como opção em seu espaço, oferecendo soluções educativas e divertidas para as crianças.

A unidade de Santo André do Super Cérebro, está dentro da unidade campestre da Yázigi, escola de idiomas.

Eventos
X