O quê?
  • Cursos e Ensino
  • Festas e Buffets
  • Lazer e Brincadeiras
  • Lojas e Serviços
  • Praças e Parques
  • Restaurantes Kids Friendly
  • Saúde e Beleza
  • Shopping ABC (Santo André)
Onde?

Sabina Parque Escola

Para sensibilizar crianças e adultos para as questões ambientais e de ciências naturais.

4.5/52 Opiniões
Compartilhar:

O Projeto Parque Escola teve início em 1997, focado em oferecer educação inclusiva enfatizando o meio ambiente como um dos principais recursos do processo de construção do conhecimento. O objetivo do espaço é sensibilizar as crianças, professores, diretores e funcionários da rede municipal para as questões ambientais e de ciências naturais, estimulando a participação dos conselhos de escola, dos pais e da comunidade, a partir de oportunidades reais na construção e ampliação do conhecimento através do estudo do meio. Seus 50 mil m² oferecem recursos pedagógicos para estimular e despertar a curiosidade sobre a temática ambiental, a botânica, a arte e o reaproveitamento de materiais, bem como a valorização do convívio social e as práticas educacionais.

Grande parte das áreas do Parque Escola, localizado em Santo André/SP foi construída com materiais recicláveis e com a reutilização de recursos naturais.

Quem visita o Parque Escola encontra ambientes como a horta orgânica, horto de plantas medicinais, bromeliário, orquidário, plantas carnívoras, cactário, bosque, sala da árvore laboratório pedagógico de informática, minhocário, sucatoteca, ‘Viveiro Escola’, salas para experimentos com papéis recicláveis, terrário e tinta de terra. Há também biblioteca, galpão para eventos e auditório.

O Parque Escola oferece cursos regulares, na forma de oficinas, palestras e exposições em sua agenda mensal. Além disso, dispõe de espaços para espetáculos teatrais, exposições de fotos e artes plásticas, academia ao ar livre e espaço arborizado para caminhada.

Muita cor, um percurso com pisos variados (de pedra, madeira, tapete), painéis coloridos, onde a bela paisagem é produzida com vários tecidos de texturas diversas para os visitantes colocarem as mãos, instrumentos musicais, objetos produtores de barulho, sons e música, além de almofadas coloridas para escalar e gatinhar. Essas são apenas algumas das novidades do espaço de Arte e Comunicação Visual.

Projetado para crianças de até 3 anos. o “Engatinhando na Sabina” fica dentro de uma lona azul, como em um circo, dentro do primeiro piso do pavilhão da Sabina e com uma porta em formato de coruja estilizada, com olhos que giram no sentido horário que promete encantar a criançada. Tudo é pensado para incentivar a criatividade das crianças.

Compartilhar:

2 Opiniões de Sabina Parque Escola

SENSACIONAL
5.0

Simplesmente SENSACIONAL….meu filho de 4 anos ama…quer ir todo fds. Ficamos sempre das 10 até 16h. Os monitores são super atenciosos, o espaço é maravilhoso, não tem lanchonete, mas tem armários e eu levo uma térmica com lanchinho… Recomendo MUITO.

O que achou da opinião? Interessante 0 LOL 0 Amei 1
Estela Pessilva 17 Opiniões
Onde a criança aprende brincando
4.0

Já estive no sabina 4 vezes com minha filha, desde que era bebê ( tem 3 anos agora). É um ambiente para a criança fazer experimentações e ir conhecendo desde pequeno esse mundo científico. Vários simulares para o aprendizado na pratica. Possui uma sala de planetário, nós já assistimos duas sessões voltado para o público infantil, são na parte da manhã. Porém só não indico ir com crianças muito pequenas, pois a sessão é demorada (uns 30 minutos) e não pode comer nada lá dentro, elas tem que ficar concentradas no filme. Uma dessas sessões foi de um filme sobre o fundo do mar, no qual um tubarão “quebra” a tela, minha filha ficou com medo desta parte do filme, se a criança se assusta fácil, vale perguntar para os instrutores qual a sessão do dia se for sobre dois meninos astronautas que viajam até os planetas é bem tranquila.O espaço baby é fantástico, minha filha amou o tapete sensorial, há um enorme circuito para eles fazerem, fantoches, livros, legos, tudo à disposição. O único ponto a melhorar é que não tem lanchonete, ou seja, tem que levar tudo o que forem comer e beber de casa. Possui guarda volume que não é cobrado, o que já ajuda para não ficar carregando o lanche o tempo todo. Professores concursados não pagam ingresso. Acho excelente o custo x benefício do local.

O que achou da opinião? Interessante 0 LOL 0 Amei 2

Eventos
X