Parque Tom Jobim – Cerâmica

O mais novo parque de São Caetano do Sul.

Seja o primeiro a opinar
Compartilhar:

Com 14 mil metros quadrados, o parque tem o mesmo tamanho de 2 campos de futebol. É o 7º parque da cidade e tem equipamentos modernos para todas as idades.

Morar pertinho de um parque, com pássaros, lagos e flores, e ter onde recarregar as energias em meio ao concreto é qualidade de vida para quem está nas metrópoles. Ao respirar fundo o ar mais puro das áreas arborizadas, além de aliviar o estresse da rotina moderna, o indivíduo afasta a possibilidade até mesmo de desenvolver doenças como depressão e ansiedade.

Por isso que fizemos questão de visitar o Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim, de São Caetano do Sul e mostrar para vocês TUDO sobre a mais nova opção de lazer para as famílias do ABC Paulista.

Localizada ao lado do ParkShoppingSãoCaetano, a área conta com um imenso espaço verde, brinquedos para crianças, duas áreas para pets, uma de animais de grande porte e outra para pequenos, academia ao ar livre, área coberta para eventos e piqueniques, labirinto, pista para caminhada, Wi-Fi, tomadas com entrada de USB para carregamento de celulares e som ambiente.

Dica Vipzinho!
Shopping ABC Crianças

Na entrada do parque você é recepcionado por um lindo pergolado com banquinhos e paisagismo nas duas laterais. Um mini labirinto também faz parte da paisagem e da diversão da garotada.

O parque possui 2 playgrounds. Um deles é para as crianças maiores com escorregador, rede de escalada e ponte. O playground para os maiores ainda conta com uma parede de escaladas. Uma formiga gigante e uma gangorra em formato de cavalinho também fazem parte dos brinquedos, uma personalização que deixa o espaço ainda mais lúdico.

Que criança que não gosta de brincar de se equilibrar? No parque tem um caminho para as crianças percorrerem se equilibrando para não caírem. Essa brincadeira não só faz a diversão das crianças, mas dos adultos também. Uma espécie de escada retorcida em formato de globo foi instalado para as crianças escalarem.

Um pouco mais à frente fica o segundo playground, planejado especialmente para os bebês e crianças até 3 anos. Totalmente Baby Friendly e bem próximo ao chão, o playground tem as mesmas características do playground para as crianças maiores como escorregador, parede de escalada e ponte, porém em formato mini.

Como o parque é novo ainda não existem grandes árvores que façam sombra, ficando quase impossível fazer um piquenique em dias muito ensolarados. Para resolver essa questão foi instalado uma enorme tenda branca com algumas mesas para as famílias que desejarem fazer um piquenique ou até descansarem do sol, com arquitetura moderna e despojada.

Com entrada separada e em um ambiente cercado e dividido entre os cães maiores e menores, o Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim é um dos mais Pet Friendly de São Paulo. A área destinada aos cães ocupa boa parte do parque e faz a alegria dos nossos bichinhos.

E eles não esqueceram da “melhor idade”. Sim, tem academia ao ar livre. O Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim é um parque completo e, apesar de não ter banheiros e nem trocadores, o ParkShoppingSãoCaetano fica do lado e os trocadores ficam bem próximos da portaria mais próxima do parque. O parque é impecável, tudo é muito limpo, frequentadores educados e muito bem arborizado.

Se você ainda não conhece o parque, ele funciona diariamente, com entrada gratuita, das 06h às 22h.

Compartilhar:

X