todayTime HojeFechado Agora!07:00 AM - 07:00 PM
  • Segunda07:00 AM - 07:00 PM
  • Terça07:00 AM - 07:00 PM
  • Quarta07:00 AM - 07:00 PM
  • Quinta07:00 AM - 07:00 PM
  • Sexta07:00 AM - 07:00 PM
Expandir
Compartilhar:

A criança tem inúmeras formas de pensar, de se comunicar, de entender e de se relacionar. Para elas, viver é se movimentar e experimentar. Querem tocar, cheirar, subir, descer, correr. As descobertas são feitas com os sons das palavras, com o aroma das flores e da comida, com a sujeira. Por isso, o Parque Escola é inspirado em iniciativas educacionais que observam e respeitam a criança em sua totalidade. 

Para compreender todas essas maneiras de se expressar, a escola precisa proporcionar espaço para pesquisaproduções artísticas e de textosobservação, discussãoentrevistasexplorações de númeroscontato com a natureza e o que mais for necessário para as crianças experimentarem e avançarem.

A abordagem pedagógica do Parque Escola é construtivista, fazendo com que a criança seja a protagonista do seu aprendizado! Além disso, a escola é inspirada por diversas metodologias e pedagogos que valorizam a participação ativa da comunidade e dos pais na educação dos pequenos e que focam no genuíno prazer das crianças viverem e aprenderem.

A escola oferece:

  • Alimentação saudável e totalmente inclusa na mensalidade
  • Aulas de Inglês
  • Aulas de capoeira
  • Área de 1.000 m² com contato com a natureza
  • Resgate da cultura da infância
  • Novas Estruturas em 2020

O horário de funcionamento da escola é das 7h às 19h. Confira abaixo os horários das turmas:

Período Matutino: das 8h às 12h
Período Vespertino: das 13h15 às 17h15
Semi-Integral: Saída no período da manhã: 15h. Entrada no período da tarde: 11h.

Para as crianças de meio período que necessitem, eventualmente, permanecer na escola durante o período oposto ao de aula, os responsáveis devem se informar com a coordenação pedagógica com 2 dias de antecedência. Caso haja essa possibilidade sem prejudicar a qualidade da educação oferecida à turma, a inscrição avulsa poderá ser feita na secretaria.

E ainda vem novidades por aí! Em Fevereiro, a escola abrirá uma nova unidade com o Fundamental 1, para expandir e proporcionar ainda mais para seus alunos. A nova unidade será na Rua Barão de Mauá, 290.

O Parque Escola agora também é Parque Escola Fundamental! O Projeto Pedagógico foi estendido aos maiores.

Precisamos contribuir para criar a escola que é aventura, que marcha, que não tem medo do risco. A escola em que se pensa, em que se cria, em que se fala, em que se ama, em que se adivinha. A escola que, apaixonadamente, diz sim à vida.” Paulo Freire.

O Parque Escola Fundamental chega para dar continuidade ao processo de auxiliar os alunos a serem quem são, estimulando-os a se posicionarem diante do mundo como seres pensantes, críticos, empáticos e conscientes.

Os estudos mais recentes de neurociência nos indicam caminhos mais eficientes para o aprendizado real das crianças do que os caminhos percorridos nos últimos séculos. Tudo se modernizou e a educação também vem passando por esse processo. Aqui no Parque Escola Fundamental já estamos no século XXI.

Entendemos a vida escolar como um processo que envolve muito mais do que o desenvolvimento do cognitivo. Uma criança feliz e bem preparada torna-se um adulto de sucesso e mantém-se consciente do seu papel social como agente transformador.

Aqui em nossa escola, alunos e professores são convidados a analisar, questionar e propor. Elaboramos vivências, reformulamos espaços, criamos experiências. Plantamos conexão entre conteúdo e prática. Os alunos, por sua vez, colhem os resultados de uma aprendizagem significativa e são verdadeiramente o elemento central do nosso projeto de ensino.

Missão: Formar um aluno capaz de obter sucesso nos principais exames avaliatórios e de ingresso do país é tão importante quanto formar pessoas competentes socioemocionalmente. É o que diz a Base Nacional Comum Curricular e é a premissa na qual acreditamos.

O indivíduo utiliza as suas habilidades socioemocionais cotidianamente e são elas que integram o processo de cada um para aprender a conhecer, conviver, trabalhar e ser.

Com uma sólida base de formação, o próximo passo é voltar-se para o processo de aprendizagem que deve ser sempre significativo para o aluno. O que se aprende e como se aprende precisa fazer sentido, situá-lo como cidadão do mundo. A partir desse momento, ele torna-se capaz de inferir, criar hipóteses e analisar criticamente todo o conteúdo formal que adquire.

Proposta Pedagógica

Os novos tempos pedem que os alunos sejam o elemento central do processo de ensino-aprendizagem. É preciso buscar uma conexão verdadeira com esses alunos que são nativos-digitais, uma geração que nasceu em um mundo completamente diferente do mundo dos pais e que vai enfrentar demandas que ainda nem conhecemos, em uma época em que tudo muda muito rápido.

A nossa proposta de aprendizagem ativa tem o objetivo de tirar o estudante da zona de conforto, tornando-o ativo e personagem principal do seu próprio processo de aprendizado. O aluno tem a curiosidade instigada, levado a se mobilizar e descobrir conteúdos e habilidades, tendo os mestres e os tutores como mediadores do processo.

O foco não é fornecer respostas prontas, mas sim ensinar o raciocíniocompetência que será necessária sempre, seja no ensino médio, universidade, na vida profissional ou pessoal. A grande habilidade do século é a capacidade de resolução dos problemas e os nossos alunos são preparados para isso todos os dias.

Os mestres e os tutores são capacitados para promover o debate de ideias, ajudar na construção de argumentos baseados em fatos, sintetizar pensamentos e validar emoções. Através da escuta ativa, promovem e estimulam o respeito aos diferentes saberes.

Quando um profissional oferece a uma criança um olhar mais amplo, que respeita as suas individualidades e ajuda a conectar conteúdos com conceitos de vida práticos, todos ganham. Quando permitimos que esse aluno vivencie experiências fora da sala de aula, ele consegue encontrar sentido naquilo que lhe é proposto dentro dela.

É o movimento de encontrar beleza na ciência, de conectar conceitos de matemática durante a aula de artes, de aprender sobre geografia enquanto faz culinária, de reconhecer ecossistemas enquanto cuida de uma horta.

TUTOR

Os tutores são profissionais contratados para desenvolver projetos, módulos e oficinas dentro do domínio que detêm sobre a sua área de conhecimento específica (Exatas, Humanas, Biológicas, Linguagem, Artes e Esportes) corroborando com aprendizagens significativas, transformando a sala de aula em um grande laboratório, uma oficina de ideias ou de práticas de construção do conhecimento para cada conteúdo ou habilidade, conectando hipóteses e criando conhecimento.

Os projetos são elaborados a partir de questionamentos e temas trazidos pelo próprio interesse do aluno, mas também a partir de itens das matrizes de habilidades e conteúdos que incluem todos os componentes curriculares ditados pela Base Comum Nacional. Tal proposta promove autonomia e oferece uma experiência de aprendizado ativo, criativo e positivo.

Temos tutores para as áreas de: Programa Bilíngue, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Artes (música, teatro, artes plásticas), Culinária e Práticas da Cultura Corporal.

Programa Bilíngue;
Ciências Naturais (Biologia, Química e Física);
Ciências Exatas (Matemática, Engenharia e Tecnologia);
Ciências Humanas (Geografia, História e Filosofia);
Práticas de Cultura Corporal;
Artes Plásticas;
Teatro;
Música;
Aulas de culinária (em italiano)

Compartilhar:

Classifique e Dê sua Opinião

Sua classificação para o estabelecimento

angry
crying
sleeping
smily
cool
Arquivo

Recomendamos que sua avaliação tenha até 140 caracteres. =)

X