Parque do Pedroso

Ampla área arborizada com rica vegetação nativa, variada fauna, playground e campos de futebol.

Seja o primeiro a opinar
Compartilhar:

Ampla área arborizada com rica vegetação nativa, variada fauna (especialmente aves), playground, campos de futebol, quadras para prática de esportes, uma cancha de bocha, quiosque com churrasqueiras, alamedas/trilhas para caminhada, capela, lagos e sanitários, que no dia da visita estavam limpos, porém não havia papel higiênico e sabão para as mãos.

Além de representarem um rico fragmento da Mata Atlântica, os 842 hectares do Parque Natural do Pedroso localizado em Santo André/SP guardam 15 lagos, 37 nascentes, cachoeira e estão inseridos na Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, na Bacia da Billings, Sub-Bacia do Rio Grande. A micro-bacia do córrego Pedroso, totalmente dentro do parque, produz 10,4 milhões de litros de água por dia e abastece 39 mil pessoas, 7% da população de Santo André.

O Parque Natural do Pedroso faz divisa com os municípios de São Bernardo do Campo no seu limite sul e sudeste; Mauá no limite noroeste, e com a área urbanizada de Santo André em sua maior extensão, na divisa leste, onde também contém um trecho que margeia o reservatório Billings (v. mapa a seguir).
Compartilhar:

Eventos
X