O Paellero

Espaço kids aberto e de fácil visualização para quem está sentado nas mesas dos arredores.

Seja o primeiro a opinar
Compartilhar:

Enquanto você experimenta os deliciosos pratos, seu filho se diverte no espaço kids!

O restaurante O Paellero de São Bernardo do Campo/SP oferece a melhor paella do ABC Paulista com um atendimento excepcional e uma carta de bebidas bem selecionadas. Recomendado não só para refeições, mas também para um excelente Happy Hour com os amigos. O melhor de tudo é que você pode ficar a vontade, já que o restaurante com espaço kids. Apesar de não ter monitores no espaço, ele é bem aberto e de fácil visualização para quem está sentado nas mesas dos arredores. Possui trocador no banheiro feminino e cadeirão para as crinças. Com certeza você terá uma das melhores experiências gastronômicas da sua vida.

Os pratos são muito bem servidos e o atendimento é excepcional, em um ambiente descontraído. Não deixe de provar a “linguicinha O Paelleiro” e os “bolinhos de paella” elaborados pelo Chef Alexei. Tudo feito com ingredientes selecionados e de altíssima qualidade.


A História da Paella

A Terra Natal deste prato é a região de Valência, na costa leste da Espanha. Ele surgiu como alimento dos camponeses, nos séculos XV e XVI, quando saíam para o trabalho rural, levando arroz, óleo de oliva e sal, além do recipiente para cozinhar: uma panela redonda com alças, ampla e rasa chamada de “Paella”. Esse formato facilitava o mexido do arroz e seus componentes durante o preparo, proporcionando um cozimento por igual.

Como a origem desta verdadeira delícia está fortemente relacionada ao campo, incorporavam à receita do prato os ingredientes que encontravam, tais como, carne de caça, sobretudo de lebre e de pato, legumes da estação e açafrão (nobre especiaria) retirada das flores, dando o colorido amarelado ao arroz. Passado algum tempo, a Paella difundiu-se e alcançou o litoral. Aí acrescentou-se os frutos do mar: camarões, lulas, vôngoles, mexilhões, lagostins e polvo, tornando-o um prato mixto (terra e mar).

Para Ellas

A origem da Paella vem do latim “Patella”, bandeja usada na antiga Roma destinada às oferendas aos Deuses, nos rituais de fecundação da terra.
Dizem também os historiadores que a palavra “Paella” surgiu quando os trabalhadores rurais voltavam para seus lares nos finais de semana; e em homenagem às suas esposas preparavam essa deliciosa iguaria “Para Ellas” dando origem ao nome. A Paella é um prato festivo que os Espanhóis saboreiam em datas marcantes como: casamentos; aniversários; batizados; feriados religiosos e finais de semana.

Compartilhar:

Eventos
X