Conversa Entre Marias – Psicologia Verificado

Empoderando mulheres, compartilhando histórias e construindo sonhos.

Seja o primeiro a opinar
Compartilhar:

Letícia Gomes Gonçalves é psicóloga e faz parte do projeto Conversa Entre Marias, que tem como objetivo empoderar mulheres e mães trazendo informações sobre psicologia da maternidade, gestação, parto, puerpério e educação não violenta.

Letícia é psicóloga clínica, educadora perinatal, consultora em disciplina positiva e especializanda em Psicologia da maternidade. Para além dos títulos, Letícia é Botucatuense, estudou na Federal de São Carlos, Casou-se com um Mineiro que foi criado em Goiânia e atualmente reside no ABC.

A Caçula de 4 filhos, foi educada de forma empática, respeitosa e estimulada desde cedo a alçar grandes voos. Em 2014, teve que aprender a árdua tarefa de dizer adeus, quando a mãe (e melhor amiga) faleceu de forma inesperada. A partir desse dia, decidiu dedicar toda sua carreia na tentativa de ajudar as pessoas a fortalecer seus vínculos familiares, de amizade e afeto. Encontrou na comunicação não violenta e no treinamento de habilidades sociais, o caminho para tornar esse propósito realidade.

Em 2018 nasceu como mãe da Catarina. Sentiu na pele as dificuldades de ser mãe de uma criança APLV (Alergia à Proteína do Leite da Vaca) e de um puerpério sem nenhuma rede de apoio. Pariu, amamentou e hoje cria sua filha sob os princípios da educação não violenta e reconhece os desafios diários que é acolher e aceitar os sentimentos de sua filha e principalmente os seus. Letícia é gente como a gente. Estuda e trabalha em prol de ajudar a criar seres humanos seguros e emocionalmente saudáveis.

Trabalhar com maternidade ajudou a ampliar o seu leque de atendimentos, como por exemplo a orientar o desmame da forma mais delicada e gentil possível e também prestando consultorias de educação não violenta, onde ensina a lidar com problemas de comportamento , prezando sempre pelo bem estar da dupla mãe e criança.

Compartilhar:

Eventos
X